Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Paulista e Copa São Paulo Light de Kart: Rodadas de decisão no kartismo paulista


Kart de Rodrigo Baptista está bem preparado


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista vem de vitória


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Paulista e Copa São Paulo Light de Kart: Rodadas de decisão no kartismo paulista

Rodrigo Baptista é vice-líder nos dois campeonatos

O kartismo paulista estará agitado neste final de semana. No sábado (1º/11) serão disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), as duas etapas (9ª e 10ª) de encerramento do Campeonato Paulista de Kart 2014, em conjunto com a 9ª e penúltima rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. Vice-líder nos dois certames na categoria Sprinter, Rodrigo Baptista (SPFC) vai participar de uma maratona de quatro corridas no mesmo dia.

"Para mim pode ser uma vantagem pelo preparo físico. Nos treinos que fizemos durante a semana o meu equipamento mostrou que está bom, então, quero brigar pelas vitórias, o que pode me garantir pelo menos um título agora", aponta o jovem que vem de vitória na última corrida que disputou em Aldeia da Serra, pela Copa São Paulo Light.

Pelo Campeonato Paulista de Kart Rodrigo Baptista tem 53 pontos depois de oito etapas, apenas 10 de desvantagem para Luiz Felipe Matheus, que podem ser descontados nas duas corridas do final de semana. Já na Copa São Paulo Light de Kart ele tem 65 pontos, contra 88 de Erick Lutum. No entanto, com os descartes a diferença de ambos é de apenas 18 pontos, faltando duas rodadas para o encerramento do campeonato.

"Estou no jogo", falou também como torcedor fanático pelo São Paulo Futebol Clube. "Não vou ter vida fácil, mas estou bem preparado fisicamente, a minha equipe está me ajudando a desenvolver o equipamento cada vez mais e garra e vontade não me faltam. Vou partir pra cima e quero estar na briga pela vitória nas quatro corridas do dia. Depois vemos o que deu na tabela dos campeonatos", planeja o jovem de 17 anos de idade.

"Equipamento bom nós temos. É o mesmo que venceu a última corrida que fizemos. Só temos que ter sorte no sorteio do motor na Copa São Paulo, e que o motor do Paulista renda bem como em outras etapas. O Rodrigo está afiado, a última vitória dele mostrou isto, quando ele fez uma das melhores corridas desde que começou no kartismo. Ele teve raça e foco muito bem balanceados. Foi uma vitória maravilhosa, e que o coloca como favorito neste sábado", opina o 'coach' Marcelo Piedade.

Pontuação da Sprinter na Copa São Paulo Light depois de oito etapas: 1) Erick Lutum, 88 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 65; 3) Luiz Matheus, 58; 4) Nikolas Gaigalas e Caio Parizotto, 51; 6) Guido Cotta, 42; 7) Vitor Oliveira e Pietro Guglielmi, 34; 9) Darcy Dian Jr e Rafael Velho, 17.

Veja a pontuação da Sprinter no Campeonato Paulista de Kart depois de 8 etapas: 1) Luiz Felipe Matheus, 63 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 53; 3) Guido Cotta, 49; 4) Pietro Guglielmi, 36; 5) Rafael Velho, 28; 6) Vitor Oliveira e Elvis Hum, 17; 8) Caio Parizotto e Lucas Villela, 15; 10) Brenor Monteiro, 14.

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: