Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Átila Abreu destaca personalidade da pista de Tarumã, palco da Stock Car neste final de semana



Átila Abreu destaca personalidade da pista de Tarumã, palco da Stock Car neste final de semana


"Será fundamental pontuar, e bem, para mantermos a liderança do campeonato", sustenta o piloto da equipe Mobil Super Racing

Na reta final da temporada 2014, a Stock Car retorna neste final de semana à pista onde tudo começou em 22 de abril de 1979. Palco da primeira corrida da história, o circuito gaúcho de Tarumã recebe a categoria pela 29ª vez, agora com o sorocabano Átila Abreu na liderança do campeonato.

Segundo colocado no autódromo em 2012, o competidor da equipe Mobil Super Racing conhece bem os 3.039 metros do traçado, que aponta como um dos mais desafiadores do calendário da principal categoria do automobilismo nacional.

"Tarumã é uma das pistas mais rápidas do ano e tem duas características únicas: o asfalto muito abrasivo e as curvas de alta com poucas áreas de escape. O piloto precisa buscar o limite sabendo que uma escapada pode ter um preço bem alto em termos de danos ao carro", observou o dono do carro #51.

Ele também enfatizou o desafio para as equipes, uma vez que além do piso severo para os pneus, as retas não são tão longas, dificultando o resfriamento do sistema de freios.

Em 2014 a organização alterou um ponto do circuito, com a adoção de uma chicane na saída da curva 2. "Vamos ter um treino extra por causa disso, pois deve mudar um pouco o acerto do carro. A mudança no traçado reduz a velocidade no 'laço', trecho com menos área de escape. Melhora a segurança dos pilotos. A chicane nova pode até ser um novo ponto de ultrapassagem, mas é fácil fechar a porta ali também", frisou o líder do campeonato, com 145,5 pontos.

Átila encabeça a tabela de classificação desde a Corrida do Milhão, quinta etapa da temporada, disputada em 3 de agosto. Depois de cinco corridas na liderança, o sorocabano hoje sustenta margem de apenas 0,5 ponto para Rubens Barrichello. "Será fundamental pontuar, e bem, para manter a liderança do campeonato. Estou otimista para a corrida de Tarumã pois nosso carro está evoluindo constantemente. O 51 tem sido sempre competitivo e isso dá confiança."

As atividades de pista da décima etapa da Stock Car têm início da manhã desta sexta-feira. A tomada de tempo acontece às 15h de sábado. A largada para a primeira corrida (40 minutos mais uma volta) acontece às 11h de domingo.

Os canais Sportv exibem as duas baterias e o treino qualificatório de sábado ao vivo para todo o Brasil.


Classificação após 9 etapas (top 10):
1. Atila Abreu 145,5 pontos

2. Rubens Barrichello 145
3. Thiago Camilo 136,5
4. Cacá Bueno 134
5. Julio Campos 124,5
6. Sergio Jimenez 123
7. Max Wilson 119
8. Antonio Pizzonia 117,5
9. Marcos Gomes 116
10. Daniel Serra 115


CONTATO
Luís Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Hyset
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: