Mais jovem vencedor da Stock, Fraga pilota pela primeira vez no desafiante circuito de Tarumã Piloto tocantinense volta a encarar o desafio de competir na Stock Car em um circuito onde nunca pilotou antes - neste ano, nesta mesma situação, ele venceu a etapa de Goiânia
O piloto Felipe Fraga desembarca neste final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã para a décima etapa da temporada 2014 da Stock Car pronto para encarar mais uma estreia: será a primeira vez que ele irá acelerar no circuito localizado no município de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre (RS).
Mais jovem vencedor da Stock Car (ao faturar a etapa de Interlagos com 18 anos), o tocantinense já enfrentou este tipo de desafio em outras etapas do calendário deste ano da principal categoria do automobilismo nacional, como em Goiânia, por exemplo, onde voltou a vencer na prova que marcou a volta da capital de Goiás ao campeonato da Stock.
"Conheço muito sobre a história de Tarumã, onde a Stock Car fez a sua primeira corrida em 1979, e também da fama desta pista por conta de seu traçado de alta velocidade, típico do automobilismo gaúcho e que também é o meu estilo favorito. Mas nunca corri lá e será uma importante estreia para mim", afirmou Fraga, que já venceu neste ano em Interlagos e em Goiânia, e também se destacou em Brasília, ao ser o mais jovem piloto da Stock Car a marcar uma pole position, e em Santa Cruz do Sul, onde fez a melhor volta da corrida.
"Uma novidade em 2014 é a introdução de uma chicane entre a curva 2 e a 3 que será testada ainda no período de treinos livres. Como eu nunca andei no traçado original, será uma única adaptação, no meu caso", diz Fraga, que corre com o patrocínio do Governo do Estado do Tocantins e da EHL e apoio da Red "Bull. "Acredito que meu principal objetivo nessas últimas três etapas é conseguir vencer mais vezes na temporada, conseguir mais pódios. É claro que vou buscar também o máximo de pontos possíveis, porém devo focar mais em uma corrida do que na outra nesta rodada dupla", afirmou o piloto.
Esta também é a expectativa de Mauro Vogel, chefe da equipe que leva seu nome na Stock Car. "Estamos esperando um rendimento parecido com o do começo do ano, quando conseguimos brigar pelas primeiras colocações em todas as sessões de treinos e corridas. Após intenso trabalho na oficina e na pista, vimos em Santa Cruz Sul uma volta da performance como estávamos tendo no início da temporada e conseguimos dois top-5 nas duas corridas da rodada dupla de setembro. Vamos esperar que seja assim também em Tarumã", diz Vogel.
Os primeiros treinos livres serão disputados nesta sexta-feira. A classificação será no sábado, às 15h, com transmissão ao vivo do Sportv, que também exibe das duas corridas de domingo, a partir das 11h.
Campeonato:
1 - Átila Abreu - 145,5 2 - Rubens Barrichello - 145 3 - Thiago Camilo - 136,5 4 - Cacá Bueno - 134 5 - Julio Campos - 124,5 6 - Sergio Jimenez - 123 7 - Max Wilson - 119 8 - Antonio Pizzonia - 117,5 9 - Marcos Gomes 116 10 - Daniel Serra - 115 11 - Ricardo Mauricio - 112,5 12 - Allam Khodair - 109 13 - Valdeno Brito - 102 14 - Felipe Fraga - 84 15 - Galid Osman - 82,5 16 - Felipe Lapenna - 69 17 - Ricardo Zonta e Rafa Matos - 67 19 - Denis Navarro - 60 20 - Diego Nunes - 55 21 - Popó Bueno - 49 22 - Vitor Genz - 39 23 - Luciano Burti e Gabiel Casagrande - 44 25 - Lucas Foresti - 42,5 26 - Tuka Rocha - 38 27 - Alceu Feldmann - 30 28 - Nonô Figueiredo - 22,5 29 - Bia Figueiredo - 14 30 - Rafael Suzuki - 12,5 31 - Felipe Tozzo - 7 32 - Fábio Fogaça - 6 | Bruno Terena/Red Bull Content Pool
Felipe Fraga Alta | Web
| Bruno Terena/Red Bull Content Pool
Felipe Fraga Alta | Web
| Bruno Terena/Red Bull Content Pool
Felipe Fraga Alta | Web
| Bruno Terena/Red Bull Content Pool
Felipe Fraga Alta | Web
| Bruno Terena/Red Bull Content Pool
Felipe Fraga Alta | Web
| Bruno Terena/Red Bull Content Pool
Felipe Fraga Alta | Web
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário