Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Leonardo Silva é Vice-Campeão da Taça Minas de Kart


Quick Comunicação e Marketing

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Leonardo Silva é Vice-Campeão da Taça Minas de Kart

Rodada tripla no fim de semana marcou o fim da temporada do kartismo mineiro

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH, recebeu mais de 50 pilotos no fim de semana quando foram disputadas as corridas da segunda rodada da Taça Minas de Kart. Competindo pela categoria Super Master o piloto Leonardo Silva (Equilátero Engenharia | Café Uai | JNA Competições) teve uma atuação bastante marcante e finalizou a competição com o vice-campeonato.

Após uma excelente participação na primeira rodada do Campeonato, quando encerrou as duas primeiras etapas liderando a competição, Silva seguiu um rigoroso cronograma de treinos particulares e, na última sexta-feira, chegou bastante preparado para esta última rodada. Com foco e muita determinação o piloto fez os dois treinos livres buscando os melhores acertos para o seu kart. Insatisfeito, porém, com o desempenho do motor sorteado, Silva e a equipe optaram então por trocar o motor para a tomada de tempos que estava por vir.

Assim, com o novo equipamento, o piloto registrou a marca de 56s766 o que lhe garantiu a sétima posição do grid de largada para a primeira corrida. Com a perda das posições motivadas pela troca do propulsor Silva partiu apenas da sexta fila do grid, na 11ª posição.

A primeira prova foi disputada ainda na noite de sexta-feira. Diante de um kart que nitidamente não lhe agradava o piloto fez o seu melhor. Foram muitas ultrapassagens e, por fim, Leonardo acabou recebendo a bandeirada na sexta posição. A segunda corrida já foi disputada na manhã de sábado. Com um acerto diferente de calibragem e pilotando no limite extremo o piloto conseguiu recuperar mais um pouco a sua situação e, ao fim das 15 voltas, recebeu a bandeirada na segunda posição.

Finalmente, no início da tarde, foi disputada a terceira e última corrida da etapa. Silva, após um toque na primeira curva, perdeu algumas posições, mas, veio se recuperando até voltar ao segundo posto. Em uma disputa muito acirrada por este posto ambos acabaram deixando com que o líder se distanciasse e, assim, Silva acabou recebendo a bandeirada no terceiro lugar. Pela soma dos resultados ele ficou com a terceira posição na etapa e, o vice-campeonato.

"Infelizmente não sei o que pode ter acontecido, mas, a verdade é que infelizmente nosso equipamento não conseguiria acompanhar o ritmo do vencedor. Fiz o meu melhor, trocamos o motor, mas, sinceramente, não fez tanta diferença assim. O vice-campeonato não é ruim, mas, gostaria de ter tido pelo menos a possibilidade de lutar pelo título. Fica para o ano que vem. Agradeço ao meu time e meus patrocinadores pela dedicação, confiança e trabalho", comentou.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Leonardo Silva
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br


Nenhum comentário: