Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Matheus Leist garantiu vaga no Programa de Orientação de Pilotos da Seletiva de Kart Petrobras


Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Matheus Leist

Alta | Web
Erno Drehmer
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Matheus Leist

Alta | Web

Matheus Leist garantiu vaga no Programa de Orientação de Pilotos da Seletiva de Kart Petrobras

E no próximo sábado é a vez de Arthur, irmão de Matheus, lutar por vitória no Light

Objetivo proposto, objetivo alcançado. Nesta terça e quarta-feira (28 e 29), em Guaratinguetá (SP), Matheus Leist (TMA Competições) conquistou uma das quatro vagas no Programa de Orientação de Pilotos da Seletiva de Kart Petrobras ao terminar sua 16ª edição com a terceira posição. O evento foi disputado em dois dias, com atividades as mais diversas possíveis, desde enfrentamentos diretos em tomadas de tempos até corridas eliminatórias e finais.

Matheus Leist, que garantiu sua vaga na última das quatro classificatórias, na Copa Brasil há cerca de três semanas, fez uma campanha de crescimento na 16ª Seletiva de Kart Petrobras. Ele venceu alguns dos confrontos diretos e, sem precisar passar pelas repescagens, classificou-se para a fase decisiva, quando apenas seis dos 12 finalistas lutariam pelo título. Na última prova ele chegou a cair para a última posição, mas recuperou-se, terminou em 2º e garantiu sua vaga ao finalizar o campeonato na 3ª posição.

"Foi uma participação difícil, pois este ano estou me dedicando à Fórmula 3. Corri apenas três vezes de kart este ano e senti um pouco no início. Estou muito contente com este resultado, valeu bastante a pena ter lutado tanto para me classificar para a final da Seletiva de Kart Petrobras. Gostei muito das premiações oferecidas este ano, bastante diferentes das do ano passado e ainda mais atraentes", analisou Matheus Leist, vice-campeão no ano passado.

Matheus Leist, que luta pelo título de vice-campeão da Fórmula 3 Brasil Light, ainda não tem definida sua próxima temporada. "Ainda não sabemos se eu correrei no Brasil ou fora, mas participar do Programa de Orientação de Pilotos da Petrobras me ajudará muito neste caminho que trilharei, certamente em alguma categoria de fórmula", finaliza.

O Programa de Orientação de Pilotos consistirá em diversas ações promovidas e proporcionadas pela Seletiva de Kart Petrobras, dentre elas ações técnicas (teste em um simulador de Fórmula 1, trabalho em oficina de uma equipe de ponta em categorias de base, treino com monoposto e participação no Mistsubishi Racing Experience), ações física e de capacidade de concentração e ações de marketing.

Em São Paulo, no Light - Apenas um ponto atrás do líder na categoria Júnior, Arthur Leist disputará neste sábado (1º) a 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Light. A competição será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Campeão gaúcho na Júnior, título conquistado a cerca de 10 dias, Leist já está em São Paulo, treinando para a disputa, na qual, obviamente, terá como objetivo a vitória e a conquista do título. Após comemorar o segundo lugar na etapa anterior, o piloto mostra-se otimista.

"O resultado na 8ª etapa e os bons treinos desta quinta-feira me deixam bastante motivado para tentar a vitória neste sábado e, posteriormente, conquistar o título. A Júnior é sempre muito equilibrada e competitiva, pois vários pilotos estão em condições de ganhar. Será um sábado difícil, mas estamos otimistas", revela Arthur Leist (TMA Competições), que tem seu chassi Techspeed preparado pelos irmãos Wendell e Ricardo e utiliza motores preparados pela RBC.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: