Crédito: Rodrigo Ruiz/Central Press
Cesquim é o melhor estreante da temporada
Alta | WebCrédito: Rodrigo Ruiz/Central Press
Dia de acertar o caminhão para a corrida de domingo
Alta | WebDivulgação
Piloto ficou feliz com o presente que recebeu de Lucio Flávio, do Paraná Clube
Alta | WebFórmula Truck: Calor preocupa pilotos em Londrina
Temperatura acima dos 30 graus centígrados pode comprometer desempenho neste domingo
O Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe neste final de semana (1 e 2 de novembro) a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A pista anexa ao Estádio do Café, em Londrina (PR), é "temida" pelos pilotos, tanto pelas curvas desafiadoras e pelo traçado com poucos pontos de ultrapassagem, quanto pelo calor intenso da região.
E é exatamente essa a maior preocupação dos competidores: "a pista não podemos mudar, mas bem que São Pedro podia dar uma refrescada", brinca Marcello Cesquim um dos mais jovens do grid. O piloto do Mercedes-Benz #90 sofreu com as altas temperaturas e com o clima seco durante os treinos livres desta sexta-feira e torce para que a previsão de pancadas de chuva seja confirmada.
Durante as primeiras sessões, ele preservou o equipamento. "Não forcei muito, pois na última corrida sofremos com quebras de motor e preferimos fazer apenas alguns testes aqui, sem pensar no resultado do treino", revela.
Mesmo assim, o paranaense fechou o dia entre os 15 mais rápidos - dentre os 25 caminhões. O mais rápido da tarde foi o companheiro de equipe dele, Paulo Salustiano - uma mostra que a ABF Racing Team está com um bom acerto para o treino classificatório deste sábado.
Os favoritos à vitória são os dois postulantes ao título: o piloto da casa, Leandro Totti, e o vice-líder do Campeonato, Felipe Giaffone, que cravou o melhor tempo do dia, logo no primeiro treino (1min36s680).
Antes da tomada de tempos, que acontece às 13h, serão realizados mais dois treinos livres. O GP Petrobras está marcado para às 13h15 de domingo, com transmissão ao vivo pela TV Band.
PRESENTE ESPECIAL
Marcello Cesquim recebeu nesta sexta-feira, no Autódromo de Londrina, uma camisa oficial do Paraná Clube autografada pelo meia Lucio Flávio. Torcedor paranista, o piloto chegou a tentar carreira como jogador de futebol antes de ingressar no automobilismo.MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:
Central Press (+55 41 3026-2610)
JORNALISTAS RESPONSÁVEIS:
Claudio Stringari (41 9995-5880 / claudio@centralpress.com.br)
Lorena Nogaroli (41 9977-0069 / lorena@centralpress.com.br)
www.centralpress.com.br
Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo
sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Fórmula Truck: Calor preocupa pilotos em Londrina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário