Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fórmula Truck: Calor preocupa pilotos em Londrina


Crédito: Rodrigo Ruiz/Central Press
Clique na imagem para fazer o Download...
Cesquim é o melhor estreante da temporada

Alta | Web
Crédito: Rodrigo Ruiz/Central Press
Clique na imagem para fazer o Download...
Dia de acertar o caminhão para a corrida de domingo

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Piloto ficou feliz com o presente que recebeu de Lucio Flávio, do Paraná Clube

Alta | Web

Fórmula Truck: Calor preocupa pilotos em Londrina

Temperatura acima dos 30 graus centígrados pode comprometer desempenho neste domingo

O Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe neste final de semana (1 e 2 de novembro) a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A pista anexa ao Estádio do Café, em Londrina (PR), é "temida" pelos pilotos, tanto pelas curvas desafiadoras e pelo traçado com poucos pontos de ultrapassagem, quanto pelo calor intenso da região.

E é exatamente essa a maior preocupação dos competidores: "a pista não podemos mudar, mas bem que São Pedro podia dar uma refrescada", brinca Marcello Cesquim um dos mais jovens do grid. O piloto do Mercedes-Benz #90 sofreu com as altas temperaturas e com o clima seco durante os treinos livres desta sexta-feira e torce para que a previsão de pancadas de chuva seja confirmada.

Durante as primeiras sessões, ele preservou o equipamento. "Não forcei muito, pois na última corrida sofremos com quebras de motor e preferimos fazer apenas alguns testes aqui, sem pensar no resultado do treino", revela.

Mesmo assim, o paranaense fechou o dia entre os 15 mais rápidos - dentre os 25 caminhões. O mais rápido da tarde foi o companheiro de equipe dele, Paulo Salustiano - uma mostra que a ABF Racing Team está com um bom acerto para o treino classificatório deste sábado.

Os favoritos à vitória são os dois postulantes ao título: o piloto da casa, Leandro Totti, e o vice-líder do Campeonato, Felipe Giaffone, que cravou o melhor tempo do dia, logo no primeiro treino (1min36s680).

Antes da tomada de tempos, que acontece às 13h, serão realizados mais dois treinos livres. O GP Petrobras está marcado para às 13h15 de domingo, com transmissão ao vivo pela TV Band.


PRESENTE ESPECIAL
Marcello Cesquim recebeu nesta sexta-feira, no Autódromo de Londrina, uma camisa oficial do Paraná Clube autografada pelo meia Lucio Flávio. Torcedor paranista, o piloto chegou a tentar carreira como jogador de futebol antes de ingressar no automobilismo.

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:
Central Press (+55 41 3026-2610)
JORNALISTAS RESPONSÁVEIS:
Claudio Stringari (41 9995-5880 / claudio@centralpress.com.br)
Lorena Nogaroli (41 9977-0069 / lorena@centralpress.com.br)
  www.centralpress.com.br




Nenhum comentário: