Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

F-Truck: pela primeira vez Londrina tem corrida com 12 paranaenses na pista



Pela primeira vez Londrina vê etapa da Fórmula Truck com 12 pilotos paranaenses

Dois pilotos da cidade que recebe GP Petrobras e outros dois de cidades vizinhas concentram torcida para corrida deste domingo

  O alto índice de participação de pilotos paranaenses no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck proporcionará um momento inédito neste domingo (2) no GP Petrobras, nona e penúltima etapa da temporada de 2014. Esta será a primeira vez que uma corrida da categoria em Londrina (PR) terá participação de 12 representantes do Estado. A movimentação no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá início nesta sexta-feira (31).

Dois dos 27 pilotos que vão disputar o GP Petrobras são londrinenses. Um deles é Leandro Totti, líder do campeonato com seis vitórias e oito corridas. Piloto do Volkswagen-MAN da RM Competições, ele tem a chance de antecipar a conquista do título. O outro piloto da cidade é João Marcos Maistro, piloto do Volvo da Clay Truck Racing, que ocupa o 17º lugar na tabela de classificação e busca integrar a zona de pontuação pela terceira vez consecutiva.

Outras duas cidades da região Norte do Paraná têm pilotos na Fórmula Truck. Fabiano Brito, inscrito com o Scania da Falsi & Falsi Racing Team, é de Maringá, distante 90 km de Londrina. Ele ainda não marcou pontos em 2014. Jaidson Zini, que compete com o Iveco da Dakarmotors, é de Cascavel e mora há 11 anos em Arapongas, a 40 km de Londrina. "Comecei a correr aqui e fiz a maior parte das minhas corridas aqui. Estou em casa", ele diz.

Outros três cascavelenses integram o grid da Truck. Pedro Muffato pilota o Scania de sua própria equipe, a Muffatão, pela qual também compete o único representante de Curitiba na categoria, Jansen Bueno. David Muffato, filho de Pedro, compete com um dos Ford da DF Racing Fans. Diogo Pachenki é titular do Volvo da Copacol Clay Truck Racing. O Sudoeste tem como representante o tetracampeão Wellington Cirino, com o Mercedes-Benz da ABF-Santos.

São José dos Pinhais, cidade vizinha a Curitiba, está representada na Fórmula Truck por Marcello Cesquim, que cumpre sua temporada de estreia na categoria com o Mercedes-Benz da ABF Racing Team. Os outros dois pilotos do Paraná moram em São Paulo: Débora Rodrigues, da cidade de Bela Vista do Paraíso, pilota outroo Volkswagen-MAN da RM Competições; Valmir "Hisgué" Benavides, de Marialva, é um dos pilotos da Scuderia Iveco.

A movimentação de pista do GP Petrobras terá início nesta sexta-feira, com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, a partir das 11h e das 14h. A partir das 15h30 serão desencadeadas as ações do projeto social Truck Kids, no estacionamento oval do autódromo de Londrina, com crianças londrinenses conduzindo os minicaminhões e conhecendo os bastidores do evento e as equipes que compõem o grid da categoria.

No sábado (1º) haverá mais duas sessões de treinos livres, cada uma com 45 minutos, a partir das 8h30 e das 10h15. Os treinos classificatórios para definição do grid de largada será disputado a partir das 13h, com transmissão ao vivo do site formulatruck.com.br. A corrida, no domingo, terá largada às 13h15 – a transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, em HD, vai começar às 13h, com geração de imagens da Master/CATVE.
 
30/10/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667

Legenda: As equipes e a organização da F-Truck concluíram nesta quinta-feira a montagem do autódromo de Londrina para o GP Petrobras
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: