Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de outubro de 2014

F-Truck: Totti encara disputa interna pelo título diante de sua torcida



Pelo bi da Fórmula Truck "em casa", Totti enfrenta duelo interno com Giaffone

Representante de Londrina tenta pôr fim a tabu para comemorar o título por antecipação com vitória diante de sua torcida

  Integrando o grid do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck desde a metade da temporada de 2003, Leandro Totti construiu uma das carreiras mais vitoriosas da categoria. O paranaense de 37 anos em o quinto maior número de vitórias, 16, obteve o título nacional de 2012 e, liderando a atual temporada depois de ganhar seis das oito corridas já disputadas, vive a expectativa de poder comemorar o segundo título diante de sua torcida.

Totti é piloto de Londrina, cidade onde neste domingo (2) será disputada a nona e penúltima etapa do campeonato de 2014. Piloto do Volkswagen-MAN número 73, ele terá o bicampeonato assegurado se finalizar o GP Petrobras à frente do paulista Giaffone, seu companheiro na RM Competições e vice-líder da competição. "Conforme o resultado dele na prova eu posso até ficar uma ou duas posições atrás para ser campeão", faz as contas.

Estipular prognósticos a partir de combinações de resultados não é algo que faça parte dos planos de Totti. "Eu sei que é apertado, que Londrina é uma pista onde muita gente anda bem rápido, mas quero ser campeão ganhando a corrida. Já ganhei tanta corrida em tanto lugar e nunca consegui ganhar uma na pista da minha cidade. O foco maior é o campeonato, mas vou trabalhar muito para tentar dar uma vitória à torcida de Londrina", diz.

Apenas dois dos dez autódromos que compõem o calendário de corridas de 2014 da Fórmula Truck ainda não tiveram vitórias de Totti. O de Santa Cruz do Sul, que recebeu em agosto a sexta etapa, e o de Londrina. "Minha situação no campeonato é boa, bem favorável, eu percebo que isso mexe com a torcida também. Neste ano dá para perceber uma procura bem maior, o pessoal quer ir para o autódromo, torcer pelo piloto da casa. Isso é bem legal", define.

Também representante paranaense, Wellington Cirino, da ABF-Santos Desenvolvimento, é o terceiro colocado na classificação do campeonato e tem uma chance matemática de título – para isso, dependeria, entre outros fatores, de Totti não marcar nenhum ponto nas duas últimas corridas. "Praticamente, a disputa está entre o Felipe e eu, mesmo. Minha briga é dentro da equipe e nós dois temos equipamentos iguais. Aí fica mais difícil", observa o líder.

A temporada de 2014 é a segunda de Leandro Totti como piloto da RM Competições. "Quando cheguei à equipe no ano passado o compromisso foi de condições iguais para todos os pilotos e isso tem acontecido. A única exigência é que não aconteça nenhum enrosco na pista entre dois pilotos da equipe. A gente tem a mesma condição, troca muita informação, um conhece o caminhão do outro muito bem. O jogo é limpo e aberto", comenta o paranaense.

FÓRMULA TRUCK – TEMPORADA 2014
(Classificação do Campeonato Brasileiro após 8 de 10 corridas)
1º) Leandro Totti (PR/Volkswagen), RM Competições, 183
2º) Felipe Giaffone (SP/MAN), RM Competições, 149
3º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF-Santos Desenvolvimento, 120
4º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians Motorsport, 93
5º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF-Santos Desenvolvimento, 83
6º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 73
7º) André Marques (SP/Volkswagen), RM Competições, 72
8º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 64
9º) Danilo Dirani (SP/Scania), Ticket Car-Corinthians Motorsport, 52
10º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen), RM Competições, 49
11º) Marcello Cesquim (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 45
112º) Valmir Benavides (PR/Iveco), Scuderia Iveco, 28
13º) Diogo Pachenki (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, 26
14º) Jansen Bueno (PR/Scania), Muffatão, 22
15º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições, 18
16º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, 17
17º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 14
17º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Copacol Clay Truck Racing, 14
19º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 12
20º) Ronaldo Kastropil (SP/Mercedes-Benz), Santa Carolina Racing Team, 11
21º) Gustavo Magnabosco (SC/Volvo), ABF Motorsport, 10
22º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 22
23º) Michelle de Jesus (SP/Volvo), ABF Motorsport, 7
23º) Leandro Reis (GO/Ford), Original Reis Competições, 7
23º) David Muffato (PR/Ford), DF Racing Fans, 7
26º) Jaidson Zini (SP/Iveco), Dakarmotors, 3
 
28/10/2014 - Grelak Comunicação (45) 3037-6667 - Fotos: Orlei Silva/Grelak Comunicação

Legenda: Leandro Totti venceu seis vezes em 2014 e lidera o campeonato com 34 pontos de vantagem
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: