Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Kart: Guilherme Peixoto conquistou mais dois pódios em eventos nacionais




Erno Martin Drehmer

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Guilherme Peixoto

Alta | Web

Kart: Guilherme Peixoto conquistou mais dois pódios em eventos nacionais

Ótimos resultados chegaram na Copa Brasil e no Festival Brasileiro Rotax

Os dois últimos finais de semana foram de agenda cheia para o piloto Guilherme Peixoto (GmaxCorp | C2X | Kart Mini | RBC | D2X | D Racing), que disputou a Copa Brasil de Kart em Itumbiara (GO) e o Festival Brasileiro de Rotax na Granja Viana, em Cotia (SP). E em ambas as competições os resultados levaram o paulista a subir no pódio.

No último final de semana, dias 17 e 18, Peixoto disputou o Festival Brasileiro de Rotax pela categoria Rotax Junior Max, em um grid formado por 19 pilotos e provas válidas igualmente pela 9ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana.

Ao fim de quatro baterias de intensa disputas, o jovem piloto da equipe D Racing, comandada pelo preparador Daniel Ramalho, conquistava o 6º lugar no Festival Brasileiro. E, na divisão Rookie, exclusiva para estreantes na Rotax Júnior Max, o resultado foi ainda melhor, já que Guilherme Peixoto conquistava outro pódio, agora em 3º lugar.

"Foi um bom final de semana para o Guilherme", analisa Daniel Ramalho, chefe da equipe D Racing. "Foram quatro corridas com um grid bastante numeroso e os resultados foram sempre muito interessantes, alguns entre os primeiros, outros um pouco mais atrás. Mas, em um resumo, dois pódios, que fortalecem o bom momento que ele vive no kartismo", completou.

Uma semana antes, de 8 a 11 de outubro, Guilherme Peixoto (GmaxCorp | C2X | Kart Mini | RBC | D2X | D Racing) disputou a 16ª edição da Copa Brasil de Kart, um dos mais importantes eventos em nível nacional no kartismo do Brasil. Desta vez integrando o grid da categoria Júnior Menor, o piloto paulista começou sua participação com um 2º lugar no primeiro treino no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara (GO).

Depois, ao longo das atividades, mostrou boa evolução, mas um 9º lugar na segunda bateria classificatória fez com que, após a soma de pontos, Guilherme Peixoto largasse apenas em 7º na última prova, que decidiria o título. Com ótima atuação e ultrapassagens precisas e decididas, Peixoto encerrou a disputa da Final com um 3º lugar e um merecido pódio.

"O Gui teve alguns problemas nas classificatórias e por isso largou um pouco mais atrás do que vinha mostrando até então. Mas ele fez uma excelente final e conquistou mais um ótimo resultado em competições nacionais", finaliza Daniel Ramalho.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: