Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Permanência no top5 é a meta de Geraldo Piquet na reta final da F-Truck


Permanência no top5 é a meta de Geraldo Piquet na reta final da F-Truck


Depois de quebra na turbina do caminhão #3 nas voltas finais tirar pódio certo em Guaporé, piloto Autotrac parte para a "técnica pista de Londrina" e espera traduzir em pontos o salto de performance das últimas etapas

A Fórmula Truck entra na reta final da temporada neste final de semana em Londrina, palco da penúltima etapa de 2014. Para Geraldo Piquet, a nona corrida do ano é uma boa oportunidade para voltar a somar pontos a fim de permanecer entre os cinco primeiros na tabela de classificação.

"Nas últimas provas, conseguimos melhorar a performance. Na Argentina fui terceiro e tinha tudo para repetir um bom resultado na etapa passada em Guaporé, quando quebrou a turbina no meio da reta a cinco voltas do final e tive que abandonar. Nosso desempenho tem sido melhor tanto nos treinos, quanto na classificação e corridas. Então vou otimista para brigar novamente pelo pódio", avaliou o piloto Autotrac. Ele ocupa a quinta posição no campeonato, com 83 pontos somados em oito corridas.

Nas cinco provas em que o equipamento sobreviveu até o final, apenas uma vez neste ano Geraldo terminou uma corrida fora do pódio: foi sexto em Interlagos. Em outras quatro ocasiões, o brasiliense da equipe ABF-Santos Desenvolvimento voltou para casa com troféus: terceiro lugar em Caruaru e na Argentina, quarto em Curitiba e Cascavel.

"Nas outras duas provas no Paraná subi no pódio. Vamos torcer para manter em Londrina. É uma pista muito técnica e exigente para os pilotos", observou.
O piloto do Mercedes-Benz #3 tem um segundo lugar (em 2011) como melhor resultado no traçado de Londrina, que recebe a Fórmula Truck pela 16ª vez na história.

Ele parte para a penúltima etapa do ano uma semana depois de uma verdadeira maratona sobre rodas. Na última semana, Geraldo disputou o Brasil Ride, a mais tradicional prova de mountain bike do calendário nacional e considerada uma das mais duras do mundo. Disputado na Chapada Diamantina (Bahia), o evento tem percurso total de 600 km, com etapas de até 12 horas de duração.

"É cansativo, mas muito gratificante. Sem dúvida vou mais motivado para a corrida depois de completar pelo segundo ano consecutivo o Brasil Ride", acrescentou Geraldo Piquet. No ano passado, sua primeira participação na prova rendeu inclusive o documentário "De zero a 600", integralmente disponível no Youtube.

As atividades na pista de Londrina têm início nesta sexta-feira. No sábado acontece a definição do grid. A largada está marcada para as 13h de domingo, com transmissão ao vivo pela Band.

Fórmula Truck - Brasileiro - Classificação após oito etapas (top5):
1. Leandro Totti 183 pontos
2. Felipe Giaffone 149
3. Welington Cirino 120
4. Roberval Andrade 93
5. Geraldo Piquet 83



CONTATO
Piquet Sports
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307

Piquet Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
Geraldo Piquet
Alta | Web

Piquet Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
Geraldo Piquet
Alta | Web

Piquet Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
Geraldo Piquet
Alta | Web

Piquet Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
Geraldo Piquet
Alta | Web

Arquivo pessoal
Clique na imagem para fazer o Download...
Geraldo Piquet e sua bike
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: