Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dia agitado nos carros do Dakar tem vitória de catari e problemas com atual campeão



Dia agitado nos carros do Dakar tem vitória de catari e problemas com atual campeão

Vitória ficou com Nasser Al-Attiyah, seguido de perto pelo argentino Orlando Terranova; problemas no carro minam tentativa de tricampeonato de Nani Roma

                                                                     descadastrar do site

04/01/2015


Villa Carlos Paz (ARG) - O pior cenário possível se consolidou para o espanhol Nani Roma no primeiro dia do Rally Dakar 2015. O atual campeão teve problemas técnicos em seu carro Mini e foi obrigado a abandonar a etapa inaugural, neste domingo (4). Por outro lado, quem se deu melhor no trajeto de 833 quilômetros, sendo 170 km de trechos cronometrados, entre as cidades de Buenos Aires e Villa Carlos Paz, foi o catari Nasser Al-Attiyah, que fez o tempo de 1h12min50s.

"Dono da casa", o argentino Orlando Terranova mostrou boa adaptação ao terreno e garantiu a segunda posição do dia com seu Mini, apenas 22 segundos atrás do líder. "Nós finalmente começamos o Dakar! Foi muito bom. Tivemos problemas de temperatura, queríamos ir mais rápido. Sem problemas, este foi apenas o começo", diz Terranova. O norte-americano Gordon Robby, com seu Hummer, foi o terceiro e está 1min04s da primeira posição.


De volta à prova após 25 anos, a Peugeot não conseguiu alcançar as primeiras posições, porém está no pelotão. O melhor dos três carros da equipe foi o do espanhol Carlos Sainz, que ficou em oitavo, somando 2min6s atrás do líder.

O navegador brasileiro Eduardo Sachs, que faz sua estreia na competição, teve um bom desempenho. Ao lado do piloto português Ricardo Leal, ele terminou o dia na 26ª posição. A dupla canarinha Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Mitsubishi Petrobras, fez uma prova regular e terminou na 29ª posição, 7min08s atrás do líder. "O resultado não foi bom. Na primeira parcial estávamos com o 10º tempo, mas daí pra frente alcançamos o veículo do Cyril Despres e ele optou por não nos dar passagem. Fomos em um ritmo muito mais lento do que estávamos andando até o fim da especial", explica Spinelli.

O calvário de Nani Roma

Campeão em 2004 entre as motos e em 2014 entre os carros, o espanhol Nani Roma encerra de maneira precoce o seu sonho por mais um título no Rally Dakar. Logo no quilômetro 10, o seu carro teve um problema que o fez perder mais de quatro horas. O catalão teve de esperar a chegada do caminhão de assistência para ser rebocado.

Só que os problemas não pararam por aí. Roma até tentou continuar na prova, mas teve outro problema com o motor do carro Mini e se viu obrigado a abandonar a etapa. Agora, o espanhol não tem mais chances de repetir o feito do último ano. Ele continuará competindo no Dakar com objetivo exclusivo de ajudar a sua equipe.

Segunda etapa

Os carros seguem na briga pelo título do Rally Dakar nesta segunda-feira (5). Eles irão de Villa Carlos Paz até San Juan, em trajeto de 625 quilômetros, sendo 518 km de trechos cronometrados.

Resultados (extraoficiais) - 1ª etapa Dakar 2015 – Carros

1º Nasser Al-Attiyah (CAT) / Matthieu Baumel (FRA) #301 (Mini) 1h12min50s
2º Orlando Terranova (ARG) / Bernado Graue (ARG) #305 (Mini) +22s
3º Robby Gordon (EUA) / Johnny Campbell (EUA) #308 (Hummer) +1min04s
4º Giniel de Villiers (RSA) / Dirk Von Zitzewitz (ALE) #303 (Toyota) +1min12s
5º Krzysztof Holowczyc (POL) / Xavier Panseri (FRA) #307 (Mini) +1min16s
26º Ricardo Legal (POR) / Du Sachs (BRA) #360 (Nissan) +6min41s
29º Guilherme Spinelli (BRA) / Youssef Haddad (BRA) #324 (Mitsubishi) +7min08s

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa do Dakar no Brasil
Visite nossa sala de imprensa virtual em português: 
www.vipcomm.com.br/cliente/rally-dakar

Notícias anteriores

04/01/2015
Pequena diferença dá vitória a Ignacio Casale na primeira etapa dos quadriciclos no Rally Dakar 2015


04/01/2015
Britânico surpreende favoritos e vence primeira etapa das motos no Dakar 2015


03/01/2015
Duelo de titãs no Rally Dakar 2015


03/01/2015
Após vistorias, 406 veículos estão confirmados para largada do Rally Dakar


03/01/2015
Um monstro chamado Dakar: mais de 1 bilhão de pessoas na frente da TV


02/01/2015
Marc Coma orienta pilotos mais jovens a não perder tempo com redes sociais durante o Rally Dakar





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: