Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Equipe Mitsubishi Petrobras está entre os 10 melhores do Rally Dakar


Equipe Mitsubishi Petrobras está entre os 10 melhores do Rally Dakar

Em etapa longa e cansativa, Carlos Sousa / Paulo Fiuza terminam em 9º na geral e Guiga Spinelli / Youssef Haddad recuperam 13 posições

- IMPRENSA: acesse a galeria de fotos e vídeos do Rally Dakar 2015.

Logo no segundo dia de prova, a organização do Rally Dakar preparou a especial mais longa desta edição. Foram 625 quilômetros, sendo 518 km de trechos cronometrados entre Villa Carlos Paz e San Juan, na Argentina.

"Fizemos umas 10 ultrapassagens", comemora Guiga Spinelli, que corre ao lado do navegador Youssef Haddad. A dupla conquistou 13 posições e terminou o dia na 15a colocação da classificação geral. "Foi uma especial realmente complicada, bem diversificada e com muita diferença entre o início e o fim. Mesmo largando em uma posição ruim, com muitos carros na nossa frente, tivemos um dia razoável", comenta o piloto. O calor também foi determinante neste segundo dia, com temperaturas que ultrapassaram os 40ºC.

"O Guiga manteve um ritmo seguro e intenso, mesmo na poeira. Hoje era uma daquelas especiais que chegar ao final já é uma grande vantagem. Mais um dia que fica pra trás. Fizemos os 518 km sem descer do carro e isso é muito bom", explica Youssef.

Apesar das 13 posições conquistadas, o navegador sabe que ainda podem melhorar. "O ASX Racing estava ótimo, mas teve algumas variáveis que precisamos entender com a equipe o que está acontecendo, pois oscilou em partes muito boas e outras nem tanto", explicou.

Carlos Sousa e Paulo Fiuza fizeram uma ótima prova e terminaram o dia na 9a colocação. "Foi uma etapa boa e muito dura. Não cometemos erros e isso fez a diferença, pois os primeiros colocados estavam bem perdidos. A parte final tinha muitos saltos e andamos bastante forte", disse Sousa. "Ontem fizemos para acabar, hoje demos uma forçadinha e conseguimos ultrapassar outros competidores", comemora o piloto.

O navegador Paulo Fiuza também está satisfeito com a performance da dupla. "Hoje foi um dia muito longo, com muito fash fash e muita areia. Foi bom, muito bom. Fomos com uma tocada mais intensa. Fizemos um início tranquilo e, no meio da prova, começamos a aumentar o ritmo", descreve.

Habitualmente a organização do Rally Dakar faz etapas tranquilas nos primeiros dias e com baixa quilometragem. Mas, neste ano, colocaram a maior especial já na segunda etapa. "Foi um dia longo, complicado e exigente. Mas estamos aqui. Não me lembro de uma segunda etapa desse jeito. Vamos em frente, amanhã promete ser um pouco mais tranquilo", disse Guiga. "O bom é que melhoramos a posição de largada. Não foi um bom resultado, mas conseguimos nos colocar mais pra frente", completa.

Etapa 3 - 06 de janeiro
San Juan / Chilecito (ARG)
Deslocamento: 258 km
Especial: 284 km
Total: 542 km

A organização do Rally Dakar chama o terceiro dia de "A visão do Vermelho", graças à coloração das montanhas por onde a prova irá passar nesta terça-feira. A especial percorrerá uma das regiões mais bonitas da Argentina, descendo por cânions e por estradas repletas de pedras soltas.

"Nem o deslocamento, nem a especial serão muito compridas. Será um dia com pedras, cânions e, provavelmente, rios secos. Já chegando em uma região muito conhecida e tradicional, entre Fiambalá e Chilecito, com dunas difíceis e muito quente. Será uma especial bem exigente", prevê Guilherme Spinelli.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, Axalta e Protune.


Acompanhe a Equipe Mitsubishi Petrobras:
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr
Instagram: @equipemitsubishipetrobras


José Mario Dias / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Segundo dia do Dakar foi longo e cansativo


Victor Eleuterio / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Guiga Spinelli e Youssef Haddad subiram 13 posições


José Mario Dias / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlos Sousa e Paulo Fiuza estão em 9º na geral


José Mario Dias / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Percurso desta terça-feira será na Argentina


Assessoria de Imprensa

Fernando Solano (acompanhando o Rally Dakar)
Cel: (11) 98591-9197 - fernandosolano@mmcb.com.br

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Facebook Twitter Mitsubishi




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: