Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014-Moto 1000 GP: penúltima etapa muda liderança em três categorias



Retrospectiva 2014: penúltima etapa revela três novos líderes no Moto 1000 GP

Lussiana retoma a ponta da GP 1000 com vitória em Santa Cruz do Sul. Sampaio e Benedictis comandam tabelas da GP 600 e da GP Light

  A disputa pelos títulos das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade apresentou nas provas de 23 de novembro em Santa Cruz do Sul (RS) uma série de reviravoltas nas tabelas de pontuação. Foram três as séries que apresentaram trocas na liderança da pontuação do Moto 1000 GP a partir dos resultados do GP Petrobras. A categoria de formação de pilotos GPR 250 foi a única que manteve o líder, embora a vitória no circuito gaúcho tenha sido de seu maior adversário na luta pela taça de campeão. O evento na pista gaúcha enumerou 11 pilotos, representantes de sete equipes, que seguiriam à etapa final em Cascavel (PR) com chance de conquista do título brasileiro.

Na GP 1000, categoria principal, Matthieu Lussiana voltou à liderança com sua terceira vitória no ano. Pole position, o francês da Petronas Alex Barros Racing foi superado pelo argentino Luciano Ribodino, da Aclat Racing, e revidou a manobra do bicampeão do Moto 1000 GP na última volta, já na reta de chegada. Quarto colocado na corrida, o paranaense Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-PDV Brasil, caiu para a vice-liderança e passou a ser o único adversário de Lussiana na busca pelo título. O português Miguel Praia, com a Honda da Center Moto Racing Team, em terceiro lugar, e o paranaense Alan Douglas, do Team Suzuki-PRT, em quinto, completaram o pódio gaúcho.

A GP Light foi a categoria que fechou o GP Petrobras com mais pilotos mantendo as chances de título. O paulista Rodrigo de Benedictis, da Motonil Motors-PDV Brasil, venceu pela primeira vez no ano e assumiu a liderança do campeonato com 114 pontos, 15 a mais que Nicolas Tortone, piloto argentino da MGBikes Yamaha, segundo na corrida e no campeonato. O pódio também acolheu o gaúcho Rafael Bertagnolli, da Fábio Loko, o paulista Lucas Teodoro, da BMW Motorrad Alex Barros Racing, e o baiano Alen Modesto, da Aclat, pela ordem. Os brasilienses Henrique Castro, da City Service BSB, e Ian Testa, da mesma equipe do novo líder, também seguiam na disputa pelo campeonato.

A GP 600 manteve no GP Petrobras a série de vitórias de Juan Solorza. O piloto argentino na Solorza Competition ganhou pela terceira vez em três participações depois de revezar a liderança com o paranaense Joelsu "Mitiko" Silva, da Paulinho Superbikes, que terminou em segundo. O gaúcho Pedro Sampaio, da Fábio Loko, ficou em terceiro, à frente de dois pilotos da MGBikes Yamaha – o argentino Sebastian Martinez e o paulista André Veríssimo. Outro piloto da equipe, o uruguaio Maximiliano Gerardo, não participou da corrida e perdeu a liderança do campeonato para Sampaio, que chegou aos 105 pontos. Silva, com 104, e Gerardo, com 102, eram os outros postulantes ao título.

A única categoria em que não houve troca de líder do campeonato foi a GPR 250. Primeiro na pontuação, o paulista Meikon Kawakami, da Playstation-PRT, conquistou a pole position e terminou o GP Petrobras em segundo. Lucas Torres, da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, obteve sua terceira vitória no ano e manteve-se vice-líder com 124 pontos, a nove de Kawakami. Passavam a ser os únicos candidatos ao título. A torcida festejou a presença de dois pilotos do Rio Grande do Sul no pódio – Giovandro Tonini, da Santin Racing, foi terceiro, com Rafael Portaluppi, da Portaluppi Race Team, em quarto. O quinto lugar foi do cearense José Duarte, companheiro de equipe de Torres.
 
07/01/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda 1: Largada da categoria principal do Moto 1000 GP em Santa Cruz do Sul, com pole do francês Lussiana

Legenda 2: Ribodino tomou a liderança da penúltima corrida do ano e a manteve até a reta final do GP Petrobras

Legenda 3: Quarto colocado no GP Petrobras, Gutierrez passou a ser o único adversário do líder francês na disputa pelo título

Legenda 4: Largada da categoria GP Light, que teve a primeira vitória de Rodrigo de Benedictis no Moto 1000 GP

Legenda 5: Rodrigo de Benedictis venceu o GP Petrobras e assumiu a liderança do Brasileiro de Motovelocidade

Legenda 6: Em sua terceira participação no Moto 1000 GP, o argentino Solorza comemorou a terceira vitória na GP 600

Legenda 7: Joelsu Silva (34) liderou a corrida, terminou em segundo e assumiu a vice-liderança do campeonato da GP 600

Legenda 8: A largada da série de formação de pilotos GPR 250, com o líder Meikon Kawakami (2) na pole position

Legenda 9: Lucas Torres chegou à terceira vitória e reduziu a vantagem do líder do campeonato na GPR 250
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: