Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 14 de junho de 2015

Atingido por adversário em disputa pela liderança, Nelsinho Piquet abandona prova da Indy Lights


Atingido por adversário em disputa pela liderança, Nelsinho Piquet abandona prova da Indy Lights


Brasiliense larga na pole e sustenta a dianteira até ser abalroado na 14ª volta em sua primeira participação na categoria, nas ruas de Toronto

Nelsinho Piquet foi obrigado a abandonar sua primeira corrida de Indy Lights, nas ruas de Toronto. Após cravar a pole-position e liderar as 13 primeiras voltas na tarde deste sábado, o brasiliense foi atingido por um adversário em sua roda traseira esquerda. O carro do concorrente decolou na manobra, e Piquet teve de recolher para box com seu carro quebrado após contato com o muro.

"É uma pista de personalidade, bem veloz e ondulada. Uma das mais difíceis que encontrei no ano. Não tinha o carro mais rápido da corrida, mas estava conseguindo defender a liderança. Ele foi agressivo mas errou a freada e a manobra. Felizmente ninguém saiu machucado e meu carro não sofreu muitos danos para a corrida de domingo", comentou Piquet, que larga em terceiro na bateria que encerra a rodada dupla.

Antes de ser abalroado, o carro #14 da equipe Carlin era o destaque da corrida. Na largada, Nelsinho sustentou bem a linha interna e chegou a ser tocado na traseira pelo carro #5. Três adversários entraram juntos na curva, mas Piquet tinha o traçado preferencial e saiu na liderança.

O safety-car foi acionado por acidente no fim do pelotão e, na relargada, o líder da Fórmula E sustentou a ponta, seguido pelo carro #7, de RC Enerson.

Na décima volta, o vice-líder arriscou manobra por fora na curva 3 e travou rodas antes de tangenciar atrás de Piquet. Quatro giros mais tarde, em nova tentativa de ultrapassar por fora, a adversário protagonizou a manobra que tirou ambos da prova. Spencer Pigot, com o carro #12, herdou a dianteira e venceu a corrida.

Nesta etapa da categoria de acesso à Indycar, Nelsinho Piquet substitui o britânico Max Chilton, competidor regular da equipe Carlin. A pole em Toronto foi a primeira do carro #14 em 2015.

A segunda corrida do fim de semana tem largada às 12h45 de domingo.


CONTATO
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: