Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 14 de junho de 2015

MS Rally cumpre o primeiro dia do Rally Cuesta Off-Road


Sanderson Pereira
Clique na imagem para fazer o Download...
Acontece neste final de semana, o 9º Rally Cuesta Off-Road

Alta | Web
Ney Evangelista/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
MS Rally enfrentou problemas mecânicos, mas finalizou a etapa deste sábado

Alta | Web
Luciano Santos/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
Rally Cuesta Off-Road prossegue neste domingo, com mais 144 quilômetros

Alta | Web

MS Rally cumpre o primeiro dia do Rally Cuesta Off-Road


Competição acontece neste final de semana, na cidade de Botucatu, SP. O primeiro dia de disputas teve 144 quilômetros e foi bastante cansativo para pilotos e navegadores


13 de junho de 2015 - Às 10h deste sábado, os motores voltaram a roncar para mais uma etapa dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country (segunda e terceira etapas) e Brasileiro de Rally Baja (quinta e sexta etapas). O 9º Rally Cuesta Off-Road acontece neste final de semana, na cidade de Botucatu, SP, e conta com um grid formado por 122 veículos, entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. É válido salientar que o evento bateu recorde de inscritos.

Os competidores aceleraram por um roteiro de 144 quilômetros (mais 27 quilômetros de deslocamentos), sendo o primeiro obstáculo o calor de aproximadamente 30 graus. A MS Rally, do piloto Mauro Guedes e do navegador Neurivan Calado, teve problemas na embreagem na altura do km 30 de prova e, com isso, perdeu fácil cerca de quatro minutos. Assim, a dupla terminou o dia na sétima posição da categoria Protótipos T1 e 11º lugar na classificação geral. "O Rally Cuesta Off-Road apresentou um roteiro de alto nível técnico e uma variação de obstáculos e cenários muito interessante. Tivemos erosões, buracos, pedras, lombas (saltos), setores de piso arenoso (ora batido), áreas descampadas, travessias de rios, diversas curvas, subidas e descidas, adentramos plantações de eucaliptos, entre outras situações off-road que testaram as nossas habilidades. No geral, foi uma etapa bem exaustiva", comentou Guedes.

Apesar do contratempo, a MS Rally não se deixou abater e segue para o segundo dia de certame bastante otimista. "O pessoal da RalliArt já está trabalhando na manutenção do carro para deixá-lo em condições de disputa para amanhã. Situações como essa fazem parte dos ajustes do carro, e o simples fato de terminar a especial significa uma grande vitória", salientou Neurivan, que frisou o fato da equipe ter estreado este ano na categoria Protótipos - a mais concorrida do Campeonato Brasileiro. Neste grupo, os veículos tem preparação livre e recebem o que há de melhor em tecnologia. São máquinas extremamente robustas e velozes, e o nível de competitividade fica na casa dos décimos de segundos.

"Essa é a segunda prova que participamos no comando da Mitsubishi Triton SR, por isso, estamos conhecendo a sua performance e identificando as limitações. É um carro excelente e que exige uma pilotagem mais específica. Possui grande potencial para ser uma picape campeã", falou Guedes.

A disputa prossegue neste domingo, a partir das 7h. Serão mais 144 quilômetros de prova (mesmo caminho deste sábado). A previsão de encerramento é para às 16h, com a premiação dos campeões.


Programação - 9º Rally Cuesta Off-Road

Domingo - 14 de junho
7h -
Largada primeiro carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas)
7h30 - Largada primeiro carro na especial
8h - Largada primeira moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas)
8h30 - Largada primeira moto na especial
13h30 - Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mário Covas)
16h - Premiação (Primar Plaza Hotel)

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br
(11) 98308-7141
www.liberdadedeideias.com.br
 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: