Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 14 de junho de 2015

Duplas da Equipe FD Rally Team garantem pódio ao final do Rally Cuesta Off-Road


Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sandra estreou no Cross Country com pódio

Alta | Web
Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Josi e Sandra: segundo lugar com gosto de vitória

Alta | Web
Luciano Santos/Dfotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Garra e superação da única dupla feminina da prova

Alta | Web
Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carro #311 de Fontoura e Minae na Especial deste domingo

Alta | Web
Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Quarto na Pró Brasil para Fontoura e Minae

Alta | Web

   

Duplas da Equipe FD Rally Team garantem pódio ao final do Rally Cuesta Off-Road

Sandra Dias e Josi Koerich são vice-campeãs na Super Production da 9ª edição do rali. Glauber Fontoura e Minae Miyauti fecham em quarto na Pró Brasil, em Botucatu

14 de junho de 2015 - Fim de semana com saldo positivo para a Equipe FD Rally Team que contou com as duas duplas no pódio, ao final da disputa de rodada dupla, o Rally Cuesta Off-Road. Já na prova de estreia no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country - válida pelas terceira e quarta etapas - a única dupla feminina da competição, Sandra Dias e Josi Koerich, foi vice-campeã na categoria Super Production da 9ª edição da prova. Glauber Fontoura e Minae Miyauti fecharam em quarto na Pró Brasil, no acumulado.

Neste domingo, os competidores percorreram o mesmo trecho cronometrado (Especial) de 144 quilômetros - técnico, exigente, cheio de saltos e trechos travados com variações de piso. Diferentemente do sábado, quando capotaram ao final da Especial, neste segundo dia, Sandra e Josi completaram o trecho, mas à base de garra e determinação. "Foi uma saga, mas conseguimos superar as dificuldades.
Acho que nossos anjos da guarda não nos abandonaram", ressalta Sandra. "Logo no km 20 o carro teve uma pane elétrica e apagou, mas conseguimos solucionar; depois ficamos sem o intercomunicador e a Josi passou a navegar por sinais; sem água para beber naquele calor e, também o ar condicionado parou de funcionar, mas não perdemos o foco e valeu super a pena, estou feliz com meu primeiro pódio", explicou a piloto da Mitsubishi L200 Triton ERS (carro#327)

Experiente e veterana do grid do Cross Country, a catarinense Josi saiu de Botucatu com dever cumprido. "Acho que aconteceu de tudo hoje, mas conseguimos superar todos os problemas e estou muito orgulhosa da piloto Sandra e de nosso resultado. Ontem (13) tivemos aquela fatalidade, mas hoje este segundo lugar tem gosto de vitória para nós! ", afirma a navegadora.

Após cravar o melhor tempo na disputada categoria Pró Brasil, no sábado, a dupla Fontoura e Minae (carro #311) teve problemas neste domingo. Largou na frente e manteve um ritmo forte em relação aos demais competidores da categoria, mas por volta também do km 20, o diferencial traseiro quebrou e tirou a dupla da segunda Especial.

"Além do diferencial, perdemos a roda traseira e o câmbio quebrou, mas como o carro é novo, ainda não temos um histórico e isto são coisas de rali e informações importantes que colhemos para ajustar o equipamento para o Rally dos Sertões. Foi super válida nossa participação, tanto que com o carro em ordem, vencemos na categoria ontem", diz Fontoura que após conquistar em 2014 os títulos dos Campeonatos Brasileiro, Paulista e o bicampeonato no Rally dos Sertões na Super Production, nesta temporada, mudou de categoria e de equipamento, está pilotando uma Mitsubishi L200 Triton SR e em uma categoria muito mais competitiva. "Mesmo com o incidente fizemos um rali muito bom. Testamos o limite do carro, conseguimos o melhor resultado de sábado, pontuamos para o Brasileiro e, agora vamos ter o carro em ordem para o Rally dos Sertões", completa a navegadora Minae, referindo-se a maior prova off-road do Brasil, que acontece em agosto.

Com 122 inscritos, o Rally Cuesta Off-Road, que teve um percurso total de 353 quilômetros, reuniu competidores de todo o país das categorias Carros, Caminhões, Motos, UTVs e Quadriciclos e foi a última prova do calendário antes do Rally dos Sertões. Mais informações no www.rallycuestaoffroad.com.br

Para acompanhar as notícias da Equipe FD Rally Team acesse também a página no Facebook: Equipe FD Rally Team.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands

Resultado final Rally Cuesta Off-Road - após dois dias (14/junho)
Categoria Super Production (três primeiros)

1) Ivan Terni/ João Stall - 5h05m45s
2) Sandra Dias/Josi Koerich - 6h51m39s
3) Thiago Silva/ Cadu Sachs - 10h10m05s

Categoria Pró Brasil (cinco primeiros)
1) Luiz Facco/Humberto Ribeiro - 4h19m53s
2) Regis Braga/Bruno Lima - 4h22m05s
3) Jorley Jr/Maykel Justo - 7h18m10s
4) Glauber Fontoura/ Minae Miyauti - 11h00m08s
5) Marcus Cotton/ Eduardo Pereira e Costa - 1h41m58s


Assessoria de Imprensa - Equipe FD Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com


Patrocínio
   
   



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: