Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Em Daytona, Nelsinho Piquet encara a primeira rodada dupla do ano no rallycross


Em Daytona, Nelsinho Piquet encara a primeira rodada dupla do ano no rallycross


Brasiliense ocupa o terceiro lugar no campeonato do GRC com o Ford Fiesta ST #07

O Red Bull Global Rallycross Championship desembarca neste fim de semana em Daytona para a primeira rodada dupla da temporada 2015: ótima oportunidade para Nelsinho Piquet buscar sua primeira vitória na categoria. O brasiliense é terceiro colocado no campeonato e lembra que a pista foi uma de suas favoritas no ano passado.

"No GRC as pistas estão sempre mudando e é interessante voltar a Daytona, onde o traçado será igual ao do ano passado. Nosso Ford Fiesta ST teve upgrades para a temporada 2015 e será interessante comparar com a performance de 2014. Uma boa rodada dupla no início da temporada é fundamental para ficar entre os líderes do campeonato", disse o piloto da SHR Rallycross.

Este será o quinto fim de semana consecutivo de competições para Piquet Jr, em três categorias distintas: rallycross, Indy Lights e Fórmula E. "Não tem lugar melhor para um piloto que uma pista de corrida. Mostrei velocidade nas três categorias, com a vitória em Moscou, a pole em Toronto e o pódio em Fort Lauderdale. Estou motivado para trabalhar pela primeira vitória no GRC, e temos duas chances em Daytona", acrescentou o competidor.

A programação da rodada dupla tem início nesta sexta-feira, com treinos livres, a tomada de tempo e as baterias preliminares. No sábado acontecem as semifinais, repescagem, finalíssima e um treino livre para a etapa de domingo. No último dia são realizadas nova tomada de tempo, eliminatória, semifinal, repescagem e final.

Nesta rodada dupla o Ford Fiesta ST #07 da equipe SHR Rallycross terá pintura predominantemente preta e vermelha, com Hydroxycut como patrocinador principal. A pista tem 1,5 km de extensão, com 69% do traçado pavimentado e 31% em terra (inclusive a reta com o salto).

Após a etapa de abertura da temporada, Ken Block lidera o campeonato com 53 pontos, seguido por Scott Speed (51) e Piquet Jr (46). Há duas semanas, os carros do GRC disputaram os XGames em Austin, com vitória de Speed. A prova não foi válida pelo campeonato e não teve a participação de Nelsinho (vencedor do ePrix de Moscou, disputado na mesma data).

GRC - Classificação após 1 etapa:
1. Ken Block 53 pontos
2. Scott Speed 51
3. Nelson Piquet Jr. 46

4. Sebastian Eriksson 39
5. Tanner Foust 32
6. Austin Dyne 29
7. Steve Arpin 25
8. Victor Gonzalez 17
9. Sverre Isachsen 12
10. Bucky Lasek 7


CONTATO
Piquet Sports
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet na etapa 1 do GRC em Fort Laudardale
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: