Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 16 de junho de 2015

Endurance: Marcelo Vianna soma pontos importantes em Guaporé



Segunda-feira, 15 de Junho de 2015

Endurance: Marcelo Vianna soma pontos importantes em Guaporé

Piloto conclui etapa de abertura do Brasileiro em segundo e finaliza etapa gaúcha na quinta posição na categoria P3

A chuva que chegou ao circuito de Guaporé (RS), palco da terceira etapa do Endurance/RS e da abertura Copa Brasil de Endurance, realizada no domingo, atrapalhou os planos da equipe Satti Racing nas 2 horas de corrida. Ela veio apenas para molhar o traçado antes da largada, obrigando os pilotos a largarem com pneus de chuva. Marcelo Vianna, que divide a condução do protótipo MCR com Hardy Kohl e Lucas Kohl, tinha acerto para condições climáticas desfavoráveis e sofreu com o rendimento em pista seca, mas conseguiu concluir a etapa em segundo no brasileiro e quinto no gaúcho. Franco Pasquale (Tubarão) venceu no Brasileiro e Gustavo Tomazini (Spyder) ganhou no gaúcho na categoria P3.

Responsável por conduzir o protótipo no primeiro trecho de corrida, Vianna fez uma boa largada, mas logo percebeu que teria problemas no decorrer da prova. Com acerto para piso molhado e com o traçado secando, o piloto sentiu um desgaste muito grande do equipamento, já que o trilho formado deteriorou rapidamente os pneus de chuva. Assim, Vianna foi aos boxes e fez a troca para pneus slicks. Porém, no retorno à pista e com a troca de pilotos já realizada, a equipe continuou com dificuldades no equilíbrio do MCR e a meta foi finalizar a prova, somando pontos importantes para o campeonato. Restando apenas três etapas para o fim da temporada, Vianna acredita na recuperação em Rivera, local da próxima rodada programada para o dia 19 de julho.

Marcelo Vianna: "Tivemos bastante dificuldades em manter um ritmo de corrida forte por conta do nosso acerto para piso molhado. Os pneus logo se desgastaram e tivemos que ir aos boxes. Nossa parada foi excelente e estávamos perto do líder do campeonato, Franco Pasquale, mas uma entrada do Safety Car exatamente entre o Pasquale e o nosso carro fez com que perdêssemos tempo em relação a ele. A partir daí nos preocupamos em terminar a corrida e somar pontos para os dois campeonatos. Foi um fim de semana difícil, mas estamos aprendendo bastante".

Endurance/RS
O Endurance/RS é um campeonato que reúne protótipos, supercarros e carros de turismo preparados composto por seis etapas, com corridas que têm entre duas e três horas de duração, que serão realizadas em quatro pistas: Tarumã, Santa Cruz do Sul, Guaporé e Rivera. Mais de 50 carros estão presentes no grid, divididos em sete categorias, de acordo com as especificações técnicas de cada equipamento. Vianna participa da categoria P3, destinada a protótipos nacionais aspirados de 8 válvulas.

Classificação da etapa de Guaporé (cinco primeiros):
1) Gustavo Tomazini (Spyder) - P3 - 81 voltas em 2h01m44s395
2) Jeferson Leandrini (Spyder) - P3
3) Franco Pasquale (Tubarão) - BP3
4) Valter Pinheiro (Spyder) - P3
5) Marcelo Vianna/Lucas Kohl/Hardy Kohl (MCR) - BP3

Vianna segue na busca pelo título da temporada (André Kotoman)

Vianna segue na busca pelo título da temporada (André Kotoman)
Alta  | Web

Piloto pontua nos dois campeonatos de longa duração (André Kotoman)

Piloto pontua nos dois campeonatos de longa duração (André Kotoman)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: