Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Endurance/RS: Marcelo Vianna busca primeira vitória em Guaporé


Quarta-feira, 10 de Junho de 2015

Endurance/RS: Marcelo Vianna busca primeira vitória em Guaporé

Piloto tenta descontar diferença para o líder do campeonato na categoria P3

Depois de ter sua corrida prejudicada por conta de um incêndio que consumiu parte do protótipo MCR na prova de Santa Cruz do Sul, Marcelo Vianna vai para a terceira etapa do Endurance/RS, que será realizada neste fim de semana, no circuito de Guaporé (RS), confiante em conquistar a primeira vitória na categoria P3. O objetivo é bem claro: descontar a diferença de 145 pontos - a vitória desta etapa vale 120 pontos - para o líder do campeonato, Franco Pasquale.

Dividindo a condução do protótipo da equipe Satti Racing com os gaúchos Hardy Kohl e Lucas Kohl, o piloto afirma que a equipe trabalhou bastante no reparo do MCR nas últimas semanas e trocou o sistema de freios, que apresentou problemas nos treinos livres da etapa passada. Sobre a pista de Guaporé, Vianna treinou no simulador e pôde constatar similaridades com o traçado de Santa Cruz do Sul. Para ele, o circuito é muito técnico, com algumas curvas de alta velocidade.

Marcelo Vianna: "Depois do problema que tivemos na etapa passada, não vejo a hora de voltar a guiar o carro e tentar tirar a diferença para o Franco. Nosso carro apresentou um ótimo rendimento em Santa Cruz do Sul e foi uma pena o que aconteceu. Entreguei o carro em primeiro para o Lucas e tínhamos condições claras de vencer em nossa categoria. A equipe tem bastante experiência no traçado de Guaporé e esperamos manter a performance da última corrida para, quem sabe, ganhar a primeira do ano".

Endurance/RS
O Endurance/RS é um campeonato que reúne protótipos, supercarros e carros de turismo preparados composto por seis etapas, com corridas que têm entre duas e três horas de duração, que serão realizadas em quatro pistas: Tarumã, Santa Cruz do Sul, Guaporé e Rivera. Mais de 50 carros estão presentes no grid, divididos em sete categorias, de acordo com as especificações técnicas de cada equipamento. Vianna participa da categoria P3, destinada a protótipos nacionais aspirados de 8 válvulas.

Programação para a terceira etapa (horário de Brasília):

Sexta
9h às 17h15 - Treinos livres a cargo da AGA

Sábado
9hs às 9h40 - 1° Treino livre P3
13hs às 13h40 - 2° Treino livre P3
16h25 às 16h40 - Treino classificatório P3

Domingo
8h50 às 9h10 - Warm up
11h25 - Largada (3 horas de duração)

Marcelo Vianna mira vitória para descontar diferença na tabela de classificação (André Kotoman)

Marcelo Vianna mira vitória para descontar diferença na tabela de classificação (André Kotoman)
Alta  | Web

Aos 17 anos, Vianna faz sua primeira temporada no Endurance/RS (André Kotoman)

Aos 17 anos, Vianna faz sua primeira temporada no Endurance/RS (André Kotoman)
Alta  | Web

Protótipo MCR está pronto após incêndio na etapa passada (André Kotoman)

Protótipo MCR está pronto após incêndio na etapa passada (André Kotoman)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: