Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 13 de junho de 2015

F-Truck: sétimo no Velopark, David Muffato aposta em evolução maior



Sétimo mais rápido no Velopark, David Muffato aposta em evolução

Em busca de seu primeiro pódio na Fórmula Truck, paranaense prioriza limite de velocidade em frente ao radar em treino livre

  O paranaense David Muffato foi o sétimo mais rápido entre os 20 pilotos que foram à pista nesta sexta-feira (12) nos primeiros treinos livres da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck no Autódromo Internacional Velopark. Inscrito com o Scania número 35 da equipe Muffatão, o ex-campeão da Stock Car identificou, durante as duas sessões disputadas, a necessidade de ajustes mais precisos em seu equipamento.

"O meu caminhão não chega a estar ruim, mas está escapando muito de frente e temos que corrigir isso. O sétimo tempo é bom, principalmente tendo em vista que a meta é ficar entre os dez mais rápidos na tomada de tempos e tentar terminar a corrida entre os cinco mais rápidos", detectou o piloto. "Acho que estamos bem e que vamos continuar bem durante o fim de semana, existe uma chance grande de evoluirmos ainda mais".

Muffato conta ter respeitado, em todas as 52 voltas que completou nas duas sessões, o limite de 160 km/h determinado no ponto da pista onde existe um radar. "No treino livre isso não é obrigatório, mas respeitei a marcação do radar em todas as voltas, o que acaba custando um pouquinho de tempo, não sei se todos fizeram do mesmo jeito. O que sei é que nosso trabalho está num caminho sólido, o pódio continua sendo a meta".

Pedro Muffato, pai e companheiro de equipe de David, fechou a sessão em 16º lugar. "Ainda estou me adaptando ao novo câmbio, hoje foi a primeira vez que treinei com essa caixa. Tivemos que fazer ajustes, o que é normal, já que a equipe teve de trabalhar tão rápido para conseguir fazer a troca a tempo para conseguir fazer esse treino hoje", resumiu o piloto, que aparece em oitavo lugar na tabela de classificação da Fórmula Truck.

A logística para substituição do câmbio do Scania número 20 de Pedro Muffato foi trabalhosa. "O câmbio só chegou à nossa oficina em Cascavel na manhã de quarta-feira (10). Hoje, às dez horas da manhã no Velopark, estava tudo pronto, e olhe que nesse intervalo tivemos carregamento dos caminhões, a viagem de Cascavel até Nova Santa Rita, transporte, montagem dos boxes... A equipe trabalhou rápido e bem", elogiou.

David Muffato compete na Fórmula Truck com apoio dos Refrigerantes Schin e Muffatão Atacado Distribuidor. Pedro exibe em seu caminhão as logos de Disnorte, Doce Sucar, Coopavel, Stara, Alimentos Italy e Muffatão Atacado Distribuidor. A etapa deste domingo no Velopark terá transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes em HD, para todo o Brasil, a partir das 13h, com geração de imagens da paranaense Master/CATVE.

TREINOS LIVRES DA F-TRUCK NO VELOPARK
(Resultado combinado das duas sessões desta sexta-feira)
1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min09s065
2º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min09s388
3º) Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min09s581
4º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min09s594
5º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min09s760
6º) André Marques (SP/MAN), RM Competições, 1min09s979
7º) David Muffato (PR/Scania), Muffatão, 1min09s271
8º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), Copacol Racing Truck, 1min10s405
9º) Roberval Andrade (SP/Scania), Corinthians Motorsport, 1min10s566
10º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 1min10s713
11º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsports, 1min10s882
12º) Gustavo Magnabosco (SC/Scania), Corinthians Motorsport, 1min10s907
13º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, 1min10s942
14º) Rogério Castro (GO/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1min11s002
15º) Régis Boessio (RS/Volvo), Boessio Competições, 1min11s834
16º) Débora Rodrigues (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 1min12s062
17º) Jaidson Zini (PR/Iveco), Dakar Motorsport, 1min12s162
18º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 1min13s334
19º) Alex Fabiano (SP/Volvo), Clay Truck Racing, 1min16s070
20º) Luiz Lopes (Iveco), Lucar Motorsports, 1min16s597
Média do 1º: 118,740 km/h
 
12/06/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Orlei Silva/Grelak Comunicação

Legenda 1: David Muffato terminou os treinos livres em sétimo e mantém a meta de pódio no Velopark

Legenda 2: Pedro Muffato teve a primeira experiência com o câmbio de nova configuração de seu caminhão
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: