Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 16 de junho de 2015

Renan Guerra é segundo na estreia no Endurance/RS


Segunda-feira, 15 de Junho de 2015

Renan Guerra é segundo na estreia no Endurance/RS

Dividindo uma Maserati com Ricardo Kastropil e Dirceu Adam na categoria GT1, piloto de 25 anos relata dificuldades na condução do carro com pista molhada e seca, mas aprova resultado final

Em sua estreia no Endurance/RS, Renan Guerra terminou na segunda colocação, na categoria GT1, a terceira etapa do campeonato, que foi realizada no domingo, no autódromo de Guaporé (RS). Convidado pelo amigo Ricardo Kastropil para dividir o volante de uma Maserati, o piloto afirma que a equipe enfrentou algumas dificuldades nas 2 horas de corrida, já que as condições de pista mudaram rapidamente no início da prova. Além disso, o superaquecimento dos freios também se transformou em um problema para a equipe.

Largando da pole na categoria e em terceiro na geral, o trio - composto também por Dirceu Adam - iniciou a prova com Kastropil ao volante. Como o clima começou a mudar e a pista foi secando, os pneus rapidamente se deterioraram, mas o piloto conseguiu acompanhar o ritmo dos ponteiros. Porém, na troca para pneus slicks, um erro da equipe deixou o carro parado por cerca de dois minutos, representando um atraso de duas voltas na corrida. Guerra, portanto, assumiu o volante nos últimos 50 minutos com o objetivo de descontar essa diferença.

Com uma tocada agressiva e já com desgaste dos freios, o piloto assumiu o risco e foi ganhando posições até chegar ao segundo lugar na GT1 e em nono na geral. A experiência com esse tipo de carro - o piloto disputou o extinto Trofeo Maserati e o GT Brasil entre 2009 e 2013 - também foi fundamental para Guerra recuperar o tempo perdido e conquistar um bom resultado para o time.

Renan Guerra: "Foi um fim de semana muito produtivo, apesar dos problemas que tivemos na corrida. Sempre apresentamos um ritmo forte nos treinos e na prova, o que comprova que tínhamos um bom acerto. Fiquei preocupado no fim com o superaquecimento dos freios, que poderia jogar por terra todo o trabalho da semana. Porém, deu tudo certo e fizemos uma corrida de recuperação, levando o time à segunda colocação em nossa categoria".

Resultado da etapa de Guaporé:
1) T. Tecchio/R.Mendes/P.Ventura (Ferrari) GT1 - 79 voltas em 2h01min51s117
2) R.Guerra/R.Kastropil/D.Adam (Maserati) GT1
3) V.Rossete/G.Rossete/R.Cattalini (Ferrari) GT1
4) A.Sengen/H.Giacomello (Sonic) GT1

Trio conquista resultado importante em Guaporé (Divulgação)

Trio conquista resultado importante em Guaporé (Divulgação)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: