Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 16 de junho de 2015

Senna Emotion convida o público de Minas Gerais a vivenciar a trajetória do ídolo brasileiro

Senna Emotion convida o público de Minas Gerais a vivenciar a trajetória do ídolo brasileiro


Exposição interativa sobre a vida de Ayrton Senna estreia no próximo dia 18 de junho no BH Shopping e segue até 19 de julho

Pela primeira vez em Minas Gerais, a mostra itinerante Senna Emotion, sobre a trajetória pessoal e profissional do tricampeão mundial de Fórmula 1, estará aberta ao público no BH Shopping a partir do próximo dia 18 de junho e segue até 19 de julho. Com cerca de 330 metros quadrados, a exposição trará pela primeira vez a chance do público mineiro de conferir de perto itens originais do acervo da família.

Durante o mês de Maio, a mostra esteve no Rio de Janeiro e foi sucesso de público. Cerca de 15 mil fãs de Ayrton Senna visitaram o local e puderam conhecer de perto a história do piloto.

A Senna Emotion está dividida em três áreas temáticas: Valores de um Campeão, O Mito da Fórmula 1 e Ayrton Senna do Brasil. Pelas etapas, o público será convidado a mergulhar numa viagem repleta de experiências multissensoriais, que teve grande repercussão entre os fãs na estreia da mostra em 2015, em maio no Rio de Janeiro.
"Para o BH Shopping é um grande orgulho receber uma mostra que reúne objetos e itens que ajudaram a construir a história de um grande homem; certamente teremos sucesso de público", destaca o superintendente do BH Shopping, Durleno Rezende. De acordo com Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão, a exposição reúne parte valiosa da memória da carreira de um dos maiores pilotos de F1. "As atrações são bem interativas, proporcionam uma experiência lúdica aos fãs e informação para gerações mais novas que não acompanharam a trajetória do Ayrton", afirma.

Toda a mostra é inspirada na lógica dos ambientes inteligentes, que possuem forte capacidade de criar empatia com o público. "A linguagem interativa é interessante para exposições temáticas, de modo que as informações transmitidas através da experiência sejam mais atraentes, divertidas e mais bem compreendidas pelo público", afirma Karina Israel, Diretora Executiva da YDreams Brasil, empresa responsável pela produção da mostra.

Na primeira exposição ao público, uma das áreas que mais fez sucesso foi justamente a experiência interativa com óculos de realidade "aumentada". Nesta sala, é possível experimentar uma solução interativa e inédita: com um óculos de realidade virtual, o visitante é convidado a sentar na posição do piloto e acompanhar o campeão numa volta na pista de Interlagos, com direito a comentários do ídolo sobre cada ponto do circuito.
"É uma experiência única. A procura foi tão alta no Rio de Janeiro que aumentamos os lugares disponíveis para esta parte da mostra em BH, com mais óculos e cadeiras para que todos possam sentir como é estar em um carro da F-1 e com uma volta narrada pelo Ayrton", diz Bianca.
Valores de um campeão. Na área 'Valores de um Campeão', os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco melhor o Ayrton 'família'. O apoio em casa sempre foi fundamental para o sucesso do campeão. Ainda criança, aos 4 anos, ele recebeu o primeiro kart do pai, e desde então se apaixonou pela velocidade. Com esse incentivo, construiu sua trajetória baseando-se em seus valores, como determinação, perfeição, dedicação, superação e orgulho de ser brasileiro. Os clientes do BH Shopping poderão ver as imagens da infância e momentos em família, além de ver e fazer fotos junto à réplica primeiro kart do piloto. Um álbum digital e interativo conta histórias com imagens da época, e por fim há uma seleção de miniaturas dos carros de F1 e suas escuderias.

O mito da Fórmula 1. Já na área 'O mito da Fórmula 1', o visitante poderá perceber como sua dedicação fez uma brincadeira de criança perpetuar-se em todas as modalidades por que passou. Trata-se de um ambiente imersivo que apresenta o Ayrton Senna como piloto, por meio de uma projeção mapeada na parede. Em sequência, os visitantes poderão interagir com uma projeção para descobrir, através de depoimentos, o que pensavam sobre Senna seus amigos, rivais e profissionais do automobilismo.

Em uma vitrine interativa haverá objetos pessoais que faziam parte do dia a dia do piloto, todos originais e exclusivos da exposição. Através de uma tela interativa será possível descobrir detalhes de cada uma das 41 vitórias de Senna na F1, seja nas curvas, nas comunicações do rádio e na vibração em cada comemoração. No centro da sala será exibido o troféu que é considerado um dos mais importantes da carreira do Ayrton, o troféu do GP do Brasil de 1991, em uma corrida histórica recheada de desafios e emoções. Um vídeo vai relembrar este momento, em que Senna precisou levar a McLaren até o fim apenas com a sexta marcha.

Ayrton Senna do Brasil. E na área 'Ayrton Senna do Brasil', o visitante poderá ver a relação de amor, admiração e de retribuição ao povo brasileiro. Neste espaço será exibida uma das maiores atrações da exposição: através da tecnologia de 'Vídeo Mapping', um carro cenográfico ganha as formas de todas as máquinas que Senna eternizou na Fórmula 1. Com apenas um toque, o visitante acionará um show audiovisual que simula imagens das quatro escuderias em que correu: Toleman, Lotus, McLaren e Williams. O público também poderá apreciar uma mostra de objetos, dentre eles o capacete com o qual Senna foi tricampeão no Circuito de Suzuka, no Japão, em 1991, integrado num ambiente holográfico. Além de tudo, o visitante ainda poderá, através de uma solução de realidade aumentada, fazer uma foto com o troféu do GP do Brasil e depois receber em seu e-mail. O documentário SENNA será exibido na integra num espaço reservado para os fãs.

Após a temporada em Belo Horizonte, a mostra segue para Brasília e Salvador. Idealizada e desenvolvida pela YDreams Brasil, empresa internacional especializada em tecnologia interativa, e realizada em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a exposição Senna Emotion foi produzida com recursos da Lei Rouanet, através do Ministério da Cultura, e conta com o patrocínio oficial de Instituto Unimed-BH, Dunlop, Itaú, Drogaria Pacheco e BH Shopping.

Serviço Exposição Senna Emotion
Data: de 18 de junho a 19 de julho
Horário: das 10h às 22h
Local: BH Shopping / gratuito

Sobre o Instituto Ayrton Senna.
O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação e articulação e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala. Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil. O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br.

Informações para a imprensa
Instituto Ayrton Senna
Rodrigo França - (11) 3284.6101/ rodrigofranca@uol.com.br
Rafael Vergueiro - (11) 2974-3118 / rvergueiro@ias.org.br

Sobre a YDreams.
A YDreams Brasil é uma Agência de Tecnologia e Design com foco em inovação que atua como parceria - estratégica e de execução - de empresas e marcas na condução de seus negócios na nova realidade Pós-Digital. Com atuação internacional desde o ano 2000, com cerca de 900 projetos em mais de 30 países, o grupo YDreams vem redefinindo o conceito de interatividade no aquecido mercado das tecnologias interativas. O resultado são projetos inovadores como lojas conceito, stands corporativos tecnológicos, museus interativos, exposições imersivas, publicidade interativa em cinema e espetáculos, expositores sensoriais para varejo e brand experience para eventos. No Brasil, os principais clientes e parceiros são Bradesco, Ambev, Coca-Cola, Audi, Petrobras, Light, Gafisa, Multiplan, Ipiranga, Instituto Ayrton Senna, FGV, Bombril e Secretaria Municipal de Tecnologia do Rio de Janeiro.

Paulo Mumia
Clique na imagem para fazer o Download...
Última edição do Senna Emotion ocorreu no RJ
Alta | Web

Paulo Mumia
Clique na imagem para fazer o Download...
Itens especiais da carreira de Senna estão na exposição
Alta | Web

Paulo Mumia
Clique na imagem para fazer o Download...
Bianca Senna na inauguração da exposição Senna Emotion no RJ
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: