Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Em etapa complicada no Rally Dakar, Equipe Mitsubishi Petrobras se mantém entre os 10 melhores


Em etapa complicada no Rally Dakar, Equipe Mitsubishi Petrobras se mantém entre os 10 melhores

Carlos Sousa / Paulo Fiuza seguem na 9ª colocação na classificação geral e Guiga Spinelli / Youssef Haddad enfrentam problemas

- IMPRENSA: acesse a galeria de fotos e vídeos do Rally Dakar 2015.

Um trecho bem mais curto do que a etapa da última segunda-feira, mas que trouxe muitas dificuldades para as duplas da Equipe Mitsubishi Petrobras. Entre contratempos e dificuldades na navegação, os dois ASX Racing completaram o dia e seguem no Rally Dakar 2015.

Mesmo completando o dia na 18ª posição, Carlos Sousa e Paulo Fiuza permanecem entre os 10 melhores, na 9ª colocação, com 10h03min18 acumulados. "A especial foi muito rápida. Tivemos uma ligeira dúvida no caminho, decidimos procurar um outro percurso e acabamos atolando. Descemos do carro para colocar as pranchas de desencalhe e perdemos bastante tempo. Foi uma pena", descreve Sousa. "Mas o ASX Racing está indo bem. Só precisamos fazer algumas melhorias na suspensão. Está evoluindo", completa.

O trecho teve 284 km de especial, entre San Juan e Chilecito, na Argentina, passando por belíssimas regiões, cânions e por estradas repletas de pedras soltas.

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad caíram para a 31ª posição no acumulado geral após enfrentarem problemas no trecho cronometrado. "Vínhamos super bem, ultrapassamos três carros e estávamos em ritmo forte. Mas faltando 120 km, quebrou o pivô da suspensão dianteira. Demoramos para fazer o reparo e seguimos com cautela redobrada", explica o piloto.

"Foi uma sucessão de infelicidades. Também furamos um pneu e passamos uma das entradas, perdendo tempo para achar o caminho correto. Logo depois tivemos o problema na suspensão. O parafuso também quebrou e tivemos que tirar toda a bandeja para fazer o reparo", disse Youssef.

A dupla segue na prova, mas vê a chances de bons resultados diminuírem. "Vamos continuar e tentar ficar o mais próximo possível do Carlos e Paulo. Vamos torcer para eles continuarem tendo uma boa prova e os apoiando em tudo o que precisarem. Vamos fazer o melhor possível", afirma Guiga.

Etapa 4 - 07 de janeiro
Chilecito (ARG) / Copiapó (CHL)
Deslocamento: 594 km
Especial: 315 km
Total: 909 km

No quarto dia, o Rally Dakar se despede temporariamente da Argentina e cruza a Cordilheira dos Andes em direção ao Chile. A fronteira entre os dois países está a 4.800 metros de altitude, no Passo de San Francisco, um desafio a mais para os pilotos e para os veículos com o ar rarefeito. A especial começa por um trecho de mineração até entrar no Deserto do Atacama, com percurso aberto em meio à areia. Nos últimos 40 quilômetros, já será possível avistar as gigantescas dunas na chegada à Copiapó.

"Estamos indo em direção ao Chile com deslocamento bem grande para cruzar a fronteira e a altas atitudes. Com especial já do lado chileno, mais para o fim do dia e teremos bastante areia. Essa região de Copiapó é tradicional a presença das dunas, onde certamente encontraremos as dunas mais altas do rali e consideradas as maiores do mundo. É o momento onde o rali entra no Atacama", explica Guilherme Spinelli.

As temidas dunas do Atacama trazem muitos desafios para os competidores. "Amanhã teremos a primeira etapa com areia e dunas. E vai depender muito do calor. Se estiver quente, a areia muito solta, macia e é pior. É uma etapa que fez parte de todos os Dakar na América do Sul e é uma caixinha de surpresa. Temos que ir com muita precaução", garante o navegador Paulo Fiuza.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, Axalta e Protune.


Acompanhe a Equipe Mitsubishi Petrobras:
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr
Instagram: @equipemitsubishipetrobras


Vinicius Branca / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlos Sousa e Paulo Fiuza estão em 9º na geral


Marcelo Maragni / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Guiga e Youssef enfretam problemas, mas seguem no Dakar


Vinicius Branca / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Etapa de hoje teve 284 km


Vinicius Branca / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Próxima etapa será no Deserto do Atacama


Assessoria de Imprensa

Fernando Solano (acompanhando o Rally Dakar)
Cel: (11) 98591-9197 - fernandosolano@mmcb.com.br

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Facebook Twitter Mitsubishi



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: