Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Equipe Mitsubishi Petrobras chega à Bolívia na etapa maratona do Rally Dakar


Equipe Mitsubishi Petrobras chega à Bolívia na etapa maratona do Rally Dakar

Carlos Sousa / Paulo Fiuza se mantém no Top 10 e Guilherme Spinelli / Youssef Haddad estão na 16a posição da classificação geral

- IMPRENSA: acesse a galeria de fotos e vídeos do Rally Dakar 2015.

Começou a etapa maratona no Rally Dakar. Desde a chegada em Uyuni, na Bolívia, as equipes de apoio não podem prestar assistência mecânica aos competidores. Um desafio a mais para a Equipe Mitsubishi Petrobras.

"Além de confinar os carros no parque fechado, a organização irá limitar o acesso aos competidores. Teremos que dormir todos juntos em área controlada em forma de acampamento. É um dia crítico em todos os aspectos", explica Guilherme Spinelli que, ao lado do navegador Youssef Haddad, terminou o dia na 16a posição, mesma colocação que ocupa na classificação geral.

"Os dois ASX Racing estão em ordem. Iremos fazer uma manutenção básica e dar uma atenção especial ao conjunto de suspensão de competição, no qual, o fornecedor ainda não conseguiu resolver os problemas que temos enfrentado nos último dias", explica Guiga.

As duplas tiveram um elemento surpreendente durante a prova de hoje, incomum nessa região. "Encaramos muita chuva, trechos alagados e até com lama. Por conta dessa mudança de temperatura, o parabrisa estava embaçando muito. Diminuímos um pouco o ritmo e até chegamos a parar para limpar, pois estava ficando perigoso", disse Guiga.

A prova de hoje foi entre Iquique, no Chile, e Uyuni, na Bolívia, com 717 quilômetros e 321 km de trechos cronometrados. A dupla Carlos Sousa e Paulo Fiuza terminou o dia em 17o e se mantém entre os 10 melhores, na 9a colocação.

"Começamos em um ritmo muito forte", afirma Carlos. "Mas depois diminuímos um pouco por ser etapa maratona. Melhor terminar os dois dias do que só um. Também embaçou nossos vidros e perdemos tempo limpando. Assim como nos outros dias, a suspensão de competição ainda não está 100%", completa o piloto.

Etapa 8 - 11 de janeiro
Uyuni (BOL) / Iquique (CHL)
Deslocamento: 24 km
Especial: 781 km
Total: 805 km

Na segunda parte da etapa maratona, a Equipe Mitsubishi Petrobras encara o famoso Salar de Uyuni. A especial passará por um trecho de 100 quilômetros em estrada lisa de sal branco, com alta velocidade. Mas logo após esse trecho, a velocidade cairá bastante e o percurso fica mais travado. Os últimos 40 quilômetros serão nas dunas, com direito à famosa chegada em Iquique, onde fica a maior duna urbana do mundo. No ponto mais alto, está a 250m de altura, com direito a uma descida que se estende por quatro quilômetros.

"Esta será a maior especial em quilometragem, mas teremos um longo trecho de deslocamento dentro dela, que é feito em velocidade controlada. Os dois ASX Racing estarão nas mesmas condições de hoje. Teremos pela frente um salar gigante, com alta velocidade. Mas já na segunda-feira teremos um dia de descanso, onde nossa equipe poderá fazer um check-up completo dos carros", afirma Guiga.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, Axalta e Protune.

Acompanhe a Equipe Mitsubishi Petrobras:
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr
Instagram: @equipemitsubishipetrobras


Victor Eleuterio / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Etapa teve dunas em direção à Bolívia


Marcelo Maragni / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Duplas enfrentaram chuva e lama neste sábado


Gustavo Epifânio / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Etapa maratona segue neste domingo


Assessoria de Imprensa

Fernando Solano (acompanhando o Rally Dakar)
Cel: (11) 98591-9197 - fernandosolano@mmcb.com.br

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Facebook Twitter Mitsubishi


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: