Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Lucas di Grassi sai de Buenos Aires ainda na liderança da Fórmula E


Lucas di Grassi sai de Buenos Aires ainda na liderança da Fórmula E

Piloto brasileiro do Audi Sport ABT Formula E Team largou da quinta posição e liderava a corrida quando a quebra da suspensão obrigou-o a abandonar a prova, que foi vencida pelo português Antonio Felix da Costa

 

O ePrix de Buenos Aires, quarta etapa da Fórmula E, primeiro campeonato de carros elétricos do planeta, foi uma corrida cheia de alternativas e com um final repleto de tentativas - bem sucedidas e mal sucedidas - de ultrapassagem, garantindo bastante emoção ao público presente nas arquibancadas montadas no circuito levantado na região de Puerto Madero, belíssima localização da capital portenha.

A prova foi vencida pelo português Antonio Félix da Costa, da equipe Amlin Aguri. Mas esteve bem perto das mãos de Lucas di Grassi, que venceria sua segunda prova na temporada. O brasileiro do Audi Sport ABT Formula E Team largou da quinta posição e fez uma primeira metade com bastante agressividade e já estava em segundo lugar no momento do pit stop para a troca de carro.

"Fiz as três primeiras voltas forçando bastante e depois eu economizava por duas voltas para me manter perto do carro à frente, e então eu partia para a ultrapassagem. O safety car deu uma atrapalhada no final do stint, mas mesmo assim me mantive em segundo", lembrou.

Lucas, então, passou a pressionar o líder Sébastien Buemi. Na volta 22, o suíço da equipe e-Dams cometeu um erro e bateu, abrindo caminho para o brasileiro, que já mantinha vantagem confortável para o alemão Nick Heidfeld, da Venturi. "Eu já não estava mais forçando tanto, porque estava confortável na frente e já economizava o equipamento. Estava em uma tocada segura para levar o carro ao final, e no que seria minha segunda vitória na temporada", disse.

No entanto, a liderança só durou mais cinco voltas. No 27º giro, um parafuso da suspensão traseira direita do carro de Lucas rompeu-se, deixando o bólido sem controle e jogando-o direto ao muro da chicane, a oito voltas do final da corrida. A ameaça à liderança de Di Grassi era o britânico Sam Bird, da Virgin, vice-líder da tabela, mas que teve de cumprir um drive-through por não respeitar as luzes do pit lane.

Mesmo com o resultado adverso, Lucas sai da Argentina na liderança da Fórmula E. Com uma vitória, um segundo e um terceiro lugar em seus créditos, ele teve descontados oito pontos da vantagem anterior e agora tem 10 à frente de Bird, que terminou a prova em sétimo, mas com dois pontos a mais por ter marcado a volta mais rápida da corrida.

Di Grassi lançou um sinal de alerta no que diz respeito à confiabilidade dos carros da categoria. "Do ponto de vista da segurança, ok. Vimos acidentes piores na temporada e a parte de proteção ao piloto funciona perfeitamente. Mas, pelo que eu me lembro, é a terceira vez que a suspensão de um destes carros entra em colapso. Aconteceu com o (Jean-Eric) Vergne em Punta del Este, e aqui em Buenos Aires aconteceu comigo e com o (Karun) Chandhok", apontou.

"Nos dois acidentes de hoje foi visível que ambos os carros saíram da primeira perna da chicane com a roda traseira direita solta, resultado da suspensão quebrada. No meu caso, eu não havia tocado em nada para que isso acontecesse. E isso é um perigo. A Fórmula E e o fabricante do carro precisam olhar para estes detalhes com muito cuidado e atenção, porque já aconteceu pelo menos três vezes. Corremos em circuitos de rua, e os carros naturalmente estão sujeitos a um maior estresse dos componentes. É uma situação perigosa e que temos que discutir e o fabricante precisa fazer algo para que não volte a acontecer", afirmou.

No final, sair de Buenos Aires com dez pontos na liderança foi de saldo ainda positivo, na opinião do brasileiro. "Era para termos pelo menos 25 pontos na frente, ainda mais que os outros não haviam ido tão bem. Com o que aconteceu, queimamos um pouco da gordura que trabalhamos tão duro para acumular", concluiu.

A quinta etapa da Fórmula E acontece em Miami, nos Estados Unidos, em 14 de março.

Classificação da Fórmula E após quatro de nove etapas:
1-) Lucas di Grassi (BRA), 58 pontos
2-) Sam Bird (GBR), 48
3-) Sébastien Buemi (SUI), 43
4-) Nicolas Prost (FRA), 42
5-) Nelson Piquet Jr (BRA), 37
6-) Antonio Félix da Costa (POR), 29
7-) Jaime Alguersuari (ESP), 26
8-) Jerôme D'Ambrosio (BEL), 22


Siga Lucas di Grassi no Twitter:@LucasDiGrassi

No Instagram: @lucasdigrassi

E no Facebook: Lucas di Grassi Oficial

PARA MAIS INFORMAÇÕES
Cleber Bernuci | Jornalista Responsável
P1 Media Relations
+55 19 992-222-517
cleber@lucasdigrassi.com.br

Audi Sport ABT Formula E Team
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com um início agressivo, Lucas foi subindo posições, tendo largado em quinto

Alta | Web

Audi Sport ABT Formula E Team
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Brasileiro fez boas ultrapassagens e colocou pressão no líder Buemi, que bateu

Alta | Web

Audi Sport ABT Formula E Team
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lucas tinha uma liderança confortável na segunda metade da prova

Alta | Web

Audi Sport ABT Formula E Team
Clique na imagem para fazer o Donwload...
No entanto, a quebra de um parafuso na suspensão traseira pôs fim à sua prova

Alta | Web

Audi Sport ABT Formula E Team
Clique na imagem para fazer o Donwload...
No fim, Di Grassi fez uma ressalva sobre a confiabilidade dos carros

Alta | Web

Audi Sport ABT Formula E Team
Clique na imagem para fazer o Donwload...
"O fabricante do carro precisa olhar para essa situação com muito cuidado", diz

Alta | Web

Audi Sport ABT Formula E Team
Clique na imagem para fazer o Donwload...
"É a terceira vez que isso aconteceu, e com três carros diferentes", apontou

Alta | Web

P1 Media Relations
Rua Itacolomi, 690
Jardim Ipiranga, Americana - SP
Tel. + 55 19 992 222 517




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: