Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Equipe Mitsubishi Petrobras já está em Buenos Aires para a largada do Rally Dakar


Equipe Mitsubishi Petrobras já está em Buenos Aires para a largada do Rally Dakar

As duplas Guilherme Spinelli / Youssef Haddad e Carlos Sousa / Paulo Fiuza fazem as vistorias técnicas e administras e se preparam para a largada promocional neste sábado

Depois de meses de preparação, concentração e muita ansiedade, enfim é chegada é a hora. Começa neste sábado o Rally Dakar, a maior prova off-road do mundo. A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelos brasileiros Guilherme Spinelli / Youssef Haddad e pelos portugueses Carlos Sousa / Paulo Fiuza, já está em Buenos Aires pronta para encarar o primeiro e maior desafio do ano.

"Tudo o que fizemos ao longo do ano está pronto para este momento. O Rally Dakar é a primeira competição do ano e também a mais importante. Estamos confiantes com a evolução e preparação do ASX Racing ao longo do ano", destaca Guiga Spinelli, que vai para o sétimo Rally Dakar.

Durante toda esta sexta-feira, a equipe faz as vistorias técnicas e administrativas da prova, deixando tudo pronto para encarar a primeira especial no domingo (4). O sábado será de grande festa na capital argentina, com a largada promocional que promete reunir mais de um milhão de pessoas.

Aprimoramento
Com uma vasta experiência, Carlos Sousa foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do ASX Racing no decorrer de 2014. "A cooperação foi mútua. Fui andando e dando minhas impressões e fomos desenvolvendo. Implantamos uma série de tecnologias novas, mas nosso grande teste será mesmo no Dakar", garante o piloto. A equipe realizou sessões de treinos na França e no Marrocos, nas mesmas condições que irão enfrentar no maior rali do planeta.

Mas foi no Atacama Rally, primeira prova de Carlos Sousa com o ASX Racing, que veio a recompensa de todo o trabalho: o primeiro lugar. Mas o piloto sabe que, mesmo correndo na mesma região, o Rally Dakar sempre reserva surpresas. "É uma prova ingrata, muito difícil prever alguma, tem muitas equipes novas", afirma.

O Rally Dakar 2015 reunirá 665 competidores de 53 nacionalidades em 414 veículos, sendo 164 motos, 48 quadriciclos, 138 carros e 64 caminhões. A largada e chegada serão em Buenos Aires.

Primeiro dia
O primeiro dia de prova do Rally Dakar será neste domingo (4), com um percurso de 833 quilômetros entre as cidades de Buenos Aires e Villa Carlos Paz. Mas a especial será curta, com apenas 170 quilômetros bem diversificados, pistas rápidas e curvas fechadas.

"Tradicionalmente quando saímos de Buenos Aires temos um deslocamento muito longo e uma das menores especiais da competição. Sempre é um dia de adaptação e onde é importante ter um bom resultado", adianta Guiga. "A ordem de largada é definida pela organização e o importante é tentar se posicionar o melhor possível. Largaremos em 24º e será um dia que teremos muita poeira e, provavelmente, ultrapassagens", completa.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, Axalta e Protune.


Materiais e informações para a Imprensa
Durante o Rally Dakar, enviaremos informações diárias para a imprensa:

- Releases com fotos, depoimentos e resultados.
- Vídeos em alta definição com entrevistas e imagens do rali.
- Também será possível fazer entrevistas por telefone com os pilotos e navegadores durante toda a prova.

Para outros materiais que necessite, entre em contato através do e-mail thiagopadovanni@mmcb.com.br ou (11) 98833-6734. O jornalista Fernando Solano estará acompanhando a prova junto com a Equipe Mitsubishi Petrobras. Para agendar entrevista com os pilotos, entre em contato pelo telefone: (11) 98591-9197.


Acompanhe a Equipe Mitsubishi Petrobras:
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr
Instagram: @equipemitsubishipetrobras


Vinicius Branca / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Equipe Mitsubishi Petrobras está pronta para o Dakar


Vinicius Branca / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Paulo, Carlos, Youssef e Guiga


Vinicius Branca / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Duplas fazem as vistorias técnicas e administrativas nesta sexta-feira


Vinicius Branca / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlos Sousa faz sua estreia no Dakar com o ASX Racing


Gustavo Epifânio / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Serão dois ASX Racing na prova


Assessoria de Imprensa

Fernando Solano (acompanhando o Rally Dakar)
Cel: (11) 98591-9197 - fernandosolano@mmcb.com.br

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Facebook Twitter Mitsubishi


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: