Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014-Moto 1000 GP: na quarta etapa, a primeira vitória brasileira



Retrospectiva 2014: em Cascavel, a primeira vitória brasileira do Moto 1000 GP no ano

Wesley Gutierrez mantém, na quarta corrida do ano, rotatividade no degrau mais alto do pódio da principal categoria do Brasileiro

  Quatro corridas e quatro pilotos vencedores na principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Assim terminou a primeira metade da temporada do Moto 1000 GP, que desafiou os pilotos sob chuva forte no GP Cascavel. A etapa disputada em 31 de agosto no Autódromo Zilmar Beux, na cidade do oeste paranaense, marcou a primeira vitória de um brasileiro na GP 1000. Wesley Gutierrez, paranaense da Motonil Motors-PDV Brasil, valeu-se da vitória e do abandono do francês Matthieu Lussiana, líder do campeonato, para se isolar na vice-liderança do campeonato, a quatro pontos do líder.

Gutierrez conquistou a pole position da etapa estabelecendo recorde da pista. Lussiana, na volta de formação do grid, sofreu uma queda e procurou os boxes da Petronas Alex Barros Racing para reparos na moto. As condições da pista, em decorrência da chuva, ocasionaram uma espera de quase meia hora para que a largada fosse dada, o que deu ao líder francês a possibilidade de disputar a corrida – embora, por não ter alinhado no grid em tempo hábil, tenha abdicado do segundo lugar na fila de largada para partir da última posição, dos boxes, depois de todos os demais pilotos da categoria GP 1000.

A corrida de recuperação de Lussiana levou a ocupar a quarta posição, até sofrer uma nova queda depois de 21 voltas e abandonar. A essa altura, o brasileiro Gutierrez já havia retomado a liderança e administrava a corrida com relativa vantagem. O segundo colocado na prova foi o português Miguel Praia, da Center Moto, que estabeleceu-se em terceiro na tabela de pontos. O quarto foi o paulista Danilo Lewis, companheiro de equipe do vencedor. O pódio teve ainda a presença do paranaense Alan Douglas, campeão de 2011, que ficou em quinto e conquistou seu primeiro pódio defendendo o Team Suzuki-PRT.

A GP Light também teve no GP Cascavel o quarto vencedor em quatro etapas do Moto 1000 GP. Largando em quarto, o argentino Nicolas Tortone assumiu a liderança já na largada e a manteve até o fim, passando a ser vice-líder do campeonato a sete pontos do líder brasiliense Henrique Castro, da City Service BSB Motor Racing, que terminou em quinto. No pódio estiveram ainda o paulista Rodrigo de Benedictis, segundo pela Motonil Motors-PDV Brasil, que ficou a um ponto de Tortone na tabela, e os paranaenses Juracy Rodrigues e Fernando Neiva, terceiro e quarto com as motos da Blacy Day Racing Team.

A corrida da GP 600 foi a que mais teve envolvimento dos mais de 9 mil torcedores que enfrentaram a chuva para acompanhar o GP Cascavel. Um dos destaques da disputa foi Lucas Bittencourt, piloto da cidade, que estreou na temporada pela Mobil Ituran Racing Team e foi segundo colocado, a meio segundo do também paranaense Joelsu "Mitiko" Silva. A vitória do piloto da Paulinho Superbikes quebrou a invencibilidade do líder uruguaio Maximiliano Gerardo, que abandonou após uma queda na primeira volta. O argentino Sebastian Martinez, parceiro de Gerardo na MGBikes Yamaha, foi o terceiro.

A categoria de formação de pilotos GPR 250 teve no GP Cascavel uma atípica rodada dupla, decorrência do cancelamento da corrida da etapa anterior em Brasília. A primeira das duas corridas foi válida pela quarta etapa e marcou a segunda vitória no ano de Meikon Kawakami, piloto da Playstation-PRT – seu irmão e companheiro de equipe Ton Kawakami terminou a corrida em quinto. Entre os dois terminaram três pilotos da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros: o goiano Brian David foi segundo, marcando seus primeiros pontos, o cearense José Duarte ficou em terceiro e o paulista Lucas Torres terminou em quarto.

A segunda corrida da programação serviu para repor a terceira etapa. O vencedor foi David, que alcançou o grupo dos cinco primeiros na classificação do campeonato. Seus dois companheiros de equipe também participaram da cerimônia de premiação no pódio – Duarte terminou em segundo e consolidou a primeira dobradinha da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, enquanto Torres terminou em quinto. O terceiro foi o gaúcho Herbert Pereira, da Aclat Racing. O líder Kawakami foi quarto e chegou a 86 pontos. Com metade do campeonato transcorrida, sua vantagem sobre o vice-líder Torres era de 26 pontos.
 
02/01/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Foto: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda 1: Largada da GP 1000 em Cascavel, com os paranaenses Gutierrez (47) e Faustino (68) à frente

Legenda 2: Wesley Gutierrez tornou-se o quarto vencedor da GP 1000 em 2014 e isolou-se na vice-liderança do campeonato

Legenda 3: O português Miguel Praia, segundo colocado em Cascavel e, depois de quatro etapas, terceiro na pontuação

Legenda 4: Mitiko (34) e o piloto "da casa" Bittencourt (22) protagonizaram a disputa pela vitória na GP 600

Legenda 5: As condições da pista sob chuva não inibiram a competitividade dos pilotos da GP Light em Cascavel

Legenda 6: O argentino Nicolas Tortone, quarto vencedor da GP Light no ano, emocionou-se com o resultado em Cascavel

Legenda 7: Segundo colocado na corrida, Rodrigo Benedictis aproximou-se dos líderes da GP Light no campeonato

Legenda 8: Largada da quarta etapa da GPR 250, com Meikon Kawakami (2) conquistando a segunda vitória no ano

Legenda 9: Na reposição da terceira etapa, Brian David conquistou em Cascavel sua primeira vitória na GPR 250
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: