Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 3 de janeiro de 2015

Um monstro chamado Dakar: mais de 1 bilhão de pessoas na frente da TV



Um monstro chamado Dakar: mais de 1 bilhão de pessoas na frente da TV

Largada promocional acontece neste sábado, em Buenos Aires, com cinco brasileiros; rali passará por Bolívia, Chile e volta para a Argentina

                                                                     descadastrar do site

03/01/2015


Buenos Aires (Argentina) – Acredite: na Argentina piloto de rali é ovacionado como ídolo do futebol no Brasil. Famílias inteiras enfrentam o sol forte para aplaudir os competidores do Dakar. E é assim mesmo, com a emoção a mil por hora como um jogo de River e Boca, que será dada a largada promocional neste sábado (3) para o maior rali do planeta em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino, a partir das 15 horas (16 horas em Brasília). No domingo (4), os competidores partem para o primeiro dia de disputas até a cidade de Villa Carlos Paz, com um total de 838 quilômetros de trajeto para motos, quadriciclos e caminhões e 833 quilômetros para os carros.

 

Entre os competidores, cinco são brasileiros: Jean Azevedo, da equipe Honda South America Rally Team, nas motos; André Suguita, nos quadriciclos, de Can-Am; a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da equipe Mitsubishi Petrobras, nos carros; e Du Sachs, como navegador no carro do português Ricardo Leal.

 

Todos os participantes serão apresentados "oficialmente" ao público no momento em que passarem por uma rampa, onde ficarão em destaque. A lista é grande, com 161 motos, 137 carros, 63 caminhões e 45 quadriciclos. Além dos favoritos, como os campeões e pilotos locais, pelo menos dois outros pilotos prometem ocupar posições de destaque: o argentino Jorge Lacunza, de apenas 18 anos e estreante no rali na categoria motos, e o japonês Yoshimasa Sugawara, de 73 anos, nos caminhões. O primeiro é o piloto mais novo, enquanto o segundo é o competidor com mais idade que enfrentará esse grande desafio.

 

Aliás, no Dakar não faltam números interessantes. Durante 14 dias serão percorridos mais de 9.000 quilômetros entre Argentina, Bolívia e Chile. Todos os detalhes, e principalmente os perrengues impostos por diversos tipos de terrenos, serão mostrados pela TV em mais de 190 países, durante 1.200 horas, impactando um bilhão de telespectadores ao redor do planeta. Só as equipes de TV têm 250 pessoas envolvidas. No Brasil, a transmissão será feita pelos canais Fox Sports.
 

Nas ruas, estradas, vilarejos ou no meio das dunas no deserto, quase 4 milhões de pessoas assistiram à passagem dos competidores na edição de janeiro de 2014. Enfim, isto é Dakar, um "monstro" do mundo dos esportes e da aventura. E não é por acaso que Evo Morales, presidente da Bolívia, decretou feriado no país para que as pessoas possam assistir a passagem da competição e "estimular o turismo". Todos os participantes do evento devem deixar mais de 250 milhões de dólares para os vizinhos na América do Sul.

Dia 1
Buenos Aires - Villa Carlos Paz

Deslocamento inicial: 144 km
Trecho cronometrado: 175 km para motos, quadriciclos e caminhões e 170 para carros

Deslocamento final: 519 km

Total: 838 km e 833 km

VIPCOMM
Assessoria de imprensa do Dakar no Brasil
Visite nossa sala de imprensa virtual em português: www.vipcomm.com.br/rally-dakar
Tel: +55 (11) 3893-1010

Notícias anteriores

02/01/2015
Marc Coma orienta pilotos mais jovens a não perder tempo com redes sociais durante o Rally Dakar


02/01/2015
Equipe Mitsubishi Petrobras chega a Buenos Aires para largada do Rally Dakar


02/01/2015
Segurança é prioridade número um do Dakar


01/01/2015
Jean Azevedo passa pelas verificações técnicas no primeiro dia de atividades do Dakar


31/12/2014
Números do Dakar 2015


31/12/2014
Para Jean Azevedo, participar do Rally Dakar é teste diário de superação





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: