Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 3 de janeiro de 2015

Experiência de Jean Azevedo é diferencial do brasileiro para o Dakar



Experiência de Jean Azevedo é diferencial do brasileiro para o Dakar

Piloto da Honda South America Rally Team começa neste domingo (4) mais uma edição da principal competição off-road do planeta

                                                                     descadastrar do site

03/01/2015


Buenos Aires (Argentina) – O brasileiro Jean Azevedo já está com tudo pronto e mostra bastante confiança para a sua 17ª participação no Rally Dakar, maior prova off-road do planeta, que terá largada neste domingo (4), em Buenos Aires, capital da Argentina. O piloto natural de São José dos Campos participou de uma coletiva de imprensa, neste sábado (3), em Tecnópolis, local onde a estrutura da organização e todos os veículos estão situados, ao lado dos seus companheiros de equipe da Honda South America Rally Team e também dos integrantes da Team HRC, e falou sobre suas expectativas para a categoria motos.

- Galeria de fotos da Honda no Dakar 2015

"Vou somar toda a minha experiência com a equipe neste primeiro Dakar da HSA Rally Team. Estamos prontos para fazer uma ótima prova e trazer bons resultados", diz Jean, octocampeão brasileiro de Rally Cross Country e pentacampeão do Rally dos Sertões, a mais famosa prova disputada no Brasil.

Um dos mais experientes da categoria, o brasileiro detalha as diferenças entre os trechos percorridos na América do Sul, que pela sétima vez consecutiva recebe o evento, e na África, que sediou a competição até 2007, quando no ano seguinte foi cancelada em razão de ameaças terroristas. "A cada ano que passa a organização tem descoberto novos trechos, mais difíceis, o que alimenta nosso desafio como competidor. Aqui temos a parte física mais exigida, enquanto na África a técnica valia muito", compara Jean, que em 2003 teve sua melhor performance no Dakar, ao terminá-lo em quinto lugar. Ele também venceu duas etapas, uma em 2005 e outra em 2007.

Ainda hoje, Jean sobe em sua CRF 450 RALLY número 24 para celebrar o início da prova junto ao público. A largada promocional acontece agora à tarde, em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino.

Além do brasileiro, a Honda South America Rally Team conta com o chileno Daniel Gouet e os argentinos Javier Pizzolito, Pablo Rodriguez e Demián Guiral. Já a Team HRC é representada pelo espanhol Joan Barreda, os portugueses Hélder Rodrigues e Paulo Gonçalves, a espanhola Laia Sanz e o chileno Jeremías Ismael.

Primeira etapa

Neste domingo (4) começa a jornada da 37ª edição do Dakar. No primeiro dia, os participantes saem de Buenos Aires rumo a Villa Carlo Paz. Serão 838 quilômetros de percurso total para as motos, sendo 175 km de trechos cronometrados (especiais).

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda

Notícias anteriores

01/01/2015
Jean Azevedo passa pelas verificações técnicas e administrativas no primeiro dia de atividades do Dakar


28/12/2014
Para Jean Azevedo, participar do Rally Dakar é teste diário de superação


19/12/2014
Jean Azevedo retorna ao Brasil após última fase de testes para o Rally Dakar


15/12/2014
Jean Azevedo vai à Argentina para novos treinos antes do Dakar 2015


14/12/2014
Júlio Bissinho Zavatti vence Rally dos Amigos na Production Aberta e garante título do Sertões Series


03/12/2014
Honda South America Rally Team avança com os preparativos para Dakar 2015





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: