Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Líder do campeonato, Vini Papareli disputa segunda etapa da Fórmula Lites


Quarta-feira, 10 de Junho de 2015

Líder do campeonato, Vini Papareli disputa segunda etapa da Fórmula Lites

Piloto vai em busca de mais duas vitórias na rodada dupla de New Jersey, nos Estados Unidos

Vencedor da segunda prova e líder da Fórmula Lites, Vini Papareli disputa neste fim de semana a segunda etapa da categoria, que será realizada no circuito de New Jersey, nos Estados Unidos. Com um ótimo início de temporada - duas poles, duas voltas mais rápidas, uma vitória e um segundo lugar -, o piloto de 16 anos segue animado com a possibilidade de conquistar outro bom resultado e ampliar sua vantagem na liderança do campeonato.

Bem adaptado ao chassi Crawford FL15, o paulista aposta em duas provas bastante competitivas, já que todos os pilotos tiveram a oportunidade de entender o comportamento do carro em condições de corrida. E mesmo sem conhecer o traçado de 3.620 metros, Papareli conta com a experiência da equipe JDX Racing para aprender rápido as características da pista, que possui curvas de média e alta velocidade.

Na primeira etapa, disputada em Thompson, o paulista surpreendeu o time ao estabelecer os melhores tempos nos primeiros treinos livres e classificação. O bom ritmo em todas as atividades demonstra que o piloto pode ser considerado um dos favoritos a conquistar o primeiro título da história da Fórmula Lites. Além disso, como prova de sua velocidade, ganhou dois relógios da marca Oakley por estabelecer as duas melhores voltas das corridas do fim de semana.

Os treinos livres e a classificação estão previstos para acontecer sexta e sábado. As provas serão realizadas no domingo.

Vini Papareli: "Vamos em busca de mais dois bons resultados na Fórmula Lites, tendo em vista nosso ótimo desempenho na etapa de abertura do ano, em Thompson. Espero encontrar logo o melhor acerto para o carro e ter uma boa adaptação à pista. Se conquistarmos pódios ou vitórias, podemos abrir uma boa vantagem na classificação, que será importante para trabalharmos com a matemática do título, já que estão programadas apenas seis etapas nesta temporada".

Super Kart Brasil
Papareli participou no último fim de semana da quarta etapa do Shell SKB Paulista de Kart, realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Na categoria Shifter, concluiu a etapa na terceira posição. Com algumas dificuldades no acerto do kart e do motor na tomada de tempos, o piloto terminou em terceiro e quarto nas duas baterias de sábado. No domingo, foi segundo e terceiro nas provas finais.

Fórmula Lites
A Fórmula Lites é uma categoria criada recentemente com o objetivo de servir de alternativa para jovens pilotos que pretendem ingressar no automobilismo. Os chassis são da marca Crawford FL15 - monocoque de carbono construído de acordo com o regulamento técnico da FIA F3 -, com motores Honda de 220cv, câmbio sequencial de 6 marchas e pneus Pirelli. Com a filosofia de baixo custo, seis rodadas duplas estão programadas para acontecer em pistas dos Estados Unidos.

Calendário 2015
1ª etapa - 29 e 30 de maio - Thompson Speedway (EUA)
2ª etapa - 13 e 14 de junho - New Jersey Motorsports Park (EUA)
3ª etapa - 24 e 25 de julho - Virginia International Raceway (EUA)
4ª etapa - 15 e 16 de agosto - Carolina Motorsports Park (EUA)
5ª etapa - 4 e 5 de setembro - Pikes Peak International Raceway (EUA)
6ª etapa - 19 e 20 de setembro - MSR Houston (EUA)

Papareli vence uma das duas provas da primeira etapa (Divulgação)

Papareli vence uma das duas provas da primeira etapa (Divulgação)
Alta  | Web

Piloto segue confiante em mais um bom resultado (Divulgação)

Piloto segue confiante em mais um bom resultado (Divulgação)
Alta  | Web








--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: