Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Marcas & Pilotos: "Quero chegar ao fim da corrida", torce Romanini



Após início problemático, Tico Romanini revê metas no Metropolitano de Marcas

Quebras comprometem chance de título do piloto da Stumpf Preparações, que passa a ter como objetivo chegar ao fim da terceira etapa

  Quando a temporada de 2015 começou, Marco "Tico" Romanini tinha em mente o mesmo objetivo da maioria de seus concorrentes: vencer o máximo de corridas possível e conquistar o título do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel. Passadas duas etapas, o piloto da Stumpf Preparações amargou quebras mecânicas que o impediram de disputar a liderança. Diante do panorama desfavorável, as metas de Romanini foram revistas.

"Vindo de uma fase tão complicada não dá para esperar muita coisa. Só o que eu quero, por enquanto, é conseguir chegar ao fim de uma corrida", torce o piloto, campeão brasileiro da categoria em 2009, sobre sua preparação para as provas que vão compor a terceira etapa neste domingo (14) no Autódromo Internacional Zilmar Beux. "Se terminar, aí sim dá para pensar em resultado, só que a gente vem meio com pé atrás depois desse início de campeonato".

Inscrito com o Renault Clio número 88, em que exibe as cores e logos de Abraplac Brasil, Indfema e Open Veículos, Romanini terá, pela primeira vez, novos conjuntos de suspensão e amortecedores. "Desde que o carro foi feito, no ano passado, estávamos trabalhando só em cima de desenvolver o motor e, com isso, ainda não tínhamos experimentado a parte 'de chão' do carro. Tudo indica que vai melhorar bastante", aposta o piloto cascavelense.

Além dos irmãos Muriel Stumpf e Jorge Stumpf Júnior, que assinam a preparação do carro, Marco Romanini passa a contar com a assessoria técnica de Mikael Sorbara. "Foi ele quem desenvolveu a parte de suspensão que nós vamos testar agora. O 'Mika' atende equipes em vários campeonatos regionais do país com esse trabalho, é um reforço de peso para nós também. Enfim, tudo que precisamos, agora, é começar a conquistar resultados", diz o piloto.

A movimentação no Autódromo Internacional Zilmar Beux terá início no sábado (13), com sessões intercaladas de treinos livres para as categorias A/B e N. As tomadas de tempo classificatórias serão disputadas ao fim da tarde. As corridas da categoria N terão largada às 11h20 e às 14h30; as das categorias A e B vão começar às 13h30 e às 15h30. Cada corrida do Metropolitano tem duração de 30 minutos e mais duas voltas.
 
10/06/2015 - Texto: Luciano Monteiro - Fotos: Cleocinei Zonta
Legenda: Marco Romanini busca seu primeiro pódio no Metropolitano de 2015
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: