Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 28 de março de 2010

BMX vertical define finalistas do Jump Festival, em Jacareí (SP)




Eliminatória para a final, que acontece neste domingo (28), consagrou o "voador" Doguete

O sol saiu forte neste sábado (27) em Jacareí (SP) para receber a eliminatória do BMX vertical no Jump Festival. Além de valer como classificatória para a final, marcada para este domingo (28), a bateria serviu para consagrar o vencedor da segunda etapa do Jump Festival, que aconteceu em agosto passado, em São Bernardo do Campo (SP). Devido às fortes chuvas na ocasião, a decisão teve de ser adiada. Doze atletas participaram da Jam Session de 15 minutos, e o paulista Douglas Leite, o Doguete, foi o melhor no half pipe de 4,2m.

"A pista está boa, eu consegui mandar uns aéreos, deu para me divertir. Amanhã eu vou com calma, mas tem muita coisa para mostrar ainda. Espero fazer uma apresentação legal, voar bastante e acertar um ‘flair’ bem alto", afirmou o atleta, que anda de BMX vertical há pouco mais de um ano.

O ‘flair’ - manobra que consiste em um back flip, ou seja, uma volta completa no ar, para trás, seguida por um giro de 180º e a aterrissagem de frente para a rampa - foi essencial para garantir a primeira posição. O atleta também participará da competição de street, e confia em uma boa volta. "Acho que no street também dá para conquistar alguma coisinha".

Doguete ressaltou a importância de eventos como o Jump Festival para que os atletas melhorem e sigam evoluindo no esporte. "Eu treino em São Bernardo do Campo, mas nem sempre a pista está aberta. Então, nas competições, eu aproveito as rampas ao máximo, para melhorar minha performance", completou o paulistano de 19 anos.

O piloto foi elogiado pelo organizador técnico e locutor da modalidade, Paulo Charaba, o qual comentou que há um ano Doguete não subia mais de 1m, e hoje ele já alcança quase 3m. "Acho que essa é a última competição dele como amador. Vou convidá-lo para outras competições de nível profissional", disse Charaba, que ficou supreso com as apresentações em Jacareí. "O nível da competição está muito alto, a garotada está fazendo manobras ao estilo dos atletas internacionais. Me arrepiei com o desempenho de alguns. A final amanhã vai ser muito acirrada", analisou.

Neste domingo, oito atletas participam da última e decisiva fase do BMX vertical.

Confira o resultado do BMX vertical:
1. Douglas Leite - "Doguete" (São Paulo - SP)
2. Anderson Queiroz - "Dandi" (Cubatão - SP)
3. Marcel Rodrigues - "Lance" (Jundiaí - SP)
4. Fernando Guevilha - "Fer" (Jundiaí - SP)
5. Vitor Tilharque - "Borracha" (São Paulo - SP)
6. Rafael Boldoni - "Gibi" (Jundiaí - SP)
7. Jean Rodrigues - Jean (Jundiaí - SP)
8. Caio Oliveira - "Cao" (São Bernardo do Campo - SP)
9. Jonatha Mendonça (Jacareí - SP)
10. Eder Melquisedeque - "Caverninha" (Jacareí - SP)
11. Luis Fernando (Jacareí - SP)

Confira abaixo a programação completa do Jump Festival, que terá entrada gratuita:
Sábado, 27 de março
13h00 às 14h20 - Skate Vert - Treino
14h30 às 16h30 - BMX Street - Eliminatória
16h30 às 17h30 - FMX - Eliminatória

Domingo, 28 de março
09h00 às 10h00 - BMX Vert - Final
10h00 às 11h00 - FMX - Final
11h00 às 12h30 - Skate Vert - Final
13h30 às 14h30 - BMX Street - Final
14h30 às 15h30 - Skate Street - Final

Organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), o Jump Festival tem o patrocínio de Guaraná Antarctica e LG (Circuito Nacional de Bike e Skate) e Telefônica (Circuito Brasileiro de FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.

Fotos: Gustavo Epifanio





ReUnion Press
André Stepan / Rodolpho Siqueira / Mariana Viegas / Fábio Ometto / Leonardo Murgel
11. 3848-8671 / 70 / 72
press@reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: