Rafael Derani e Claudio Ricci
Foto: Silvia Linhares
Foto: Silvia Linhares
Pela primeira vez desde a estréia da competição no Brasil, em 2007, duas duplas campeãs dividirão a pista neste fim de semana, em Interlagos. Cláudio Ricci e Rafael Derani seguem com a Ferrari F430 campeã do ano passado. Xandy Negrão e Andréas Mattheis recolocam na pista o Ford GT vencedor em 2008
A etapa de abertura do Itaipava GT Brasil, neste sábado, em Interlagos, apresentará um confronto inédito nestes três anos de disputas da categoria dos supercarros no Brasil. Pela primeira vez desde que estreou no país, o GT reunirá na pista duas duplas campeãs, que dominaram o torneio nas temporadas de 2007, 2008 e 2009.
Primeiros campeões da categoria com o Dodge Viper Competition, Xandy Negrão e Andréas Mattheis retornam ao grid depois de um ano distantes da categoria, recolocando na pista o Ford GT com o qual conquistaram seu segundo título, em 2008. Já o gaúcho Cláudio Ricci e o paulista Rafael Derani, que venceram o último campeonato, apostam na continuidade do trabalho realizado no ano passado e seguem com a Ferrari F430 da equipe CRT Brasil.
"O GT Brasil vai se consolidando a cada ano, e com três anos de história já começam a aparecer situações interessantes como esta, do primeiro confronto de campeões da categoria", lembrou Rafael Derani. "Tanto nossa equipe quanto a do Xandy e do Mattheis conhecem a receita para vencer a competição, e sabem o intenso trabalho que existe por trás da conquista de vitórias. A volta da equipe campeã dos primeiros dois anos só torna o espetáculo mais atraente e interessante, e motiva ainda mais a CRT Brasil a continuar evoluindo para se manter competitiva", acrescentou o atual campeão.
As equipes A. Mattheis e CRT Brasil representam duas fases distintas da história da então chamada GT3 no Brasil. Nos anos de 2007 e 2008, a categoria foi dominada pelos modelos norte-americanos Dodge Viper Competition e Ford GT, que faturaram praticamente todas as vitórias.
Já no ano passado, ano da conquista de Ricci e Derani, os modelos europeus ressurgiram na competição. A Ferrari venceu sete provas - cinco com a dupla da CRT Brasil -, e o campeonato terminou mostrando outra força emergente: a Porsche, que faturou quatro corridas.
Em 2010 o Itaipava GT Brasil vive uma fase de renovação com a chegada de novos modelos, como o Lamborghini LP560, o Ford GT versão 2010 e o Audi R8, que a dupla da A. Mattheis deverá usar a partir da terceira rodada dupla do ano.
"Estamos muito felizes com esse retorno, justamente neste momento de crescimento do campeonato, em que temos sete carros da Lamborghini, cinco da Ford, além de outros da Ferrari e da Dodge", disse Xandy Negrão.
E na opinião de Mattheis, o campeonato deve estar ainda mais equilibrado nas próximas corridas. "Tanto nossa equipe, que está usando um Ford GT 2008, quanto a do Ricci e do Derani, com a Ferrari do ano passado, terão dificuldades neste começo. Mas a tendência é a categoria recuperar o equilíbrio com o passar das corridas", encerrou o carioca.
Primeiros campeões da categoria com o Dodge Viper Competition, Xandy Negrão e Andréas Mattheis retornam ao grid depois de um ano distantes da categoria, recolocando na pista o Ford GT com o qual conquistaram seu segundo título, em 2008. Já o gaúcho Cláudio Ricci e o paulista Rafael Derani, que venceram o último campeonato, apostam na continuidade do trabalho realizado no ano passado e seguem com a Ferrari F430 da equipe CRT Brasil.
"O GT Brasil vai se consolidando a cada ano, e com três anos de história já começam a aparecer situações interessantes como esta, do primeiro confronto de campeões da categoria", lembrou Rafael Derani. "Tanto nossa equipe quanto a do Xandy e do Mattheis conhecem a receita para vencer a competição, e sabem o intenso trabalho que existe por trás da conquista de vitórias. A volta da equipe campeã dos primeiros dois anos só torna o espetáculo mais atraente e interessante, e motiva ainda mais a CRT Brasil a continuar evoluindo para se manter competitiva", acrescentou o atual campeão.
As equipes A. Mattheis e CRT Brasil representam duas fases distintas da história da então chamada GT3 no Brasil. Nos anos de 2007 e 2008, a categoria foi dominada pelos modelos norte-americanos Dodge Viper Competition e Ford GT, que faturaram praticamente todas as vitórias.
Já no ano passado, ano da conquista de Ricci e Derani, os modelos europeus ressurgiram na competição. A Ferrari venceu sete provas - cinco com a dupla da CRT Brasil -, e o campeonato terminou mostrando outra força emergente: a Porsche, que faturou quatro corridas.
Em 2010 o Itaipava GT Brasil vive uma fase de renovação com a chegada de novos modelos, como o Lamborghini LP560, o Ford GT versão 2010 e o Audi R8, que a dupla da A. Mattheis deverá usar a partir da terceira rodada dupla do ano.
"Estamos muito felizes com esse retorno, justamente neste momento de crescimento do campeonato, em que temos sete carros da Lamborghini, cinco da Ford, além de outros da Ferrari e da Dodge", disse Xandy Negrão.
E na opinião de Mattheis, o campeonato deve estar ainda mais equilibrado nas próximas corridas. "Tanto nossa equipe, que está usando um Ford GT 2008, quanto a do Ricci e do Derani, com a Ferrari do ano passado, terão dificuldades neste começo. Mas a tendência é a categoria recuperar o equilíbrio com o passar das corridas", encerrou o carioca.
Andreas Mattheis e Xandy Negrão
Foto: Duda Bairros
Foto: Duda Bairros
Juliana Marks (Mtb 56.409) / Rafael Durante (Mtb 48.044)
KVIDEO ASSESSORIA
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