Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 31 de março de 2010

Mini Challenge deixa Rolf Gemperli animado




Depois da sua passagem pela Copa Clio, o piloto aprovou a nova categoria


Rolf Gemperli fez no último final de semana, em Interlagos, a sua primeira prova no Mini Challenge, categoria que faz a sua estreia no Brasil. Vindo da Copa Clio, o piloto ficou animado com o novo carro que está dirigindo.

"Eu gostei do Mini Cooper. Ele se mostrou muito estável, é fácil de guiar e são muito parecidos em termos de potência. Com isso, acho que não terei muitas complicações e as corridas serão mais disputadas e emocionantes", afirmou.

Para Rolf Gemperli, esta temporada marca uma nova fase na sua carreira, já que na Copa Clio o estilo de disputa era diferente do que existe no Mini Challenge.

"Na Clio, havia uma liberdade maior para mexer nos carros e as equipes conseguiam fazer mudanças que faziam muita diferença na pista. No Mini Challenge, quase todos os carros são padronizados pela JL. Os pilotos podem mexer em poucas coisas", comentou.

Com os carros praticamente nivelados, a categoria proporciona mais disputas, as corridas têm mais ultrapassagens e o interesse do público é maior.

"No Mini Challenge todas as corridas devem ser bem equilibradas, pois os carros praticamente entram na pista em pé de igualdade. Com isso, os pilotos ficam mais motivados, pois sabem que a chance de uma vitória é real, e o público sai ganhando, pois sempre vai ver bons pegas", finalizou.

A próxima etapa do Mini Challenge é no Rio de Janeiro, no dia 22 maio.

Fotos: Divulgação




Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 259 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: