Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 21 de março de 2010

Pneus atrapalham estréia dos bicampeões da GTBR3





Xandy Negrão e Andreas Mattheis pensam em mudar marca de pneus para as próxima etapas


Na tarde deste sábado foi realizada a etapa de abertura da temporada 2010 do Itaipava GT Brasil, em Interlagos, São Paulo. Não foi o começo que os bicampeões da categoria esperavam. Xandy Negrão e Andreas Mattheis, com problemas nos pneus chegaram apenas na sétima posição na primeira etapa que abriu o campeonato. A dupla chegou a liderar a prova por algumas voltas.

Durante os treinos classificatórios a dupla do Ford GT conquistou a quinta colocação do grid e apostavam na resistência dos pneus Michelin . "Tínhamos esperança nos pneus franceses, numa performance mais constante, e que os da marca Pirelli iriam deteriorar mais. Dos 6 primeiros da corrida nós éramos os únicos com pneus Michelin. Isso na prática não veio acontecer. Só em uma pequena fase da corrida estávamos um pouco melhor que os outros carros e logo depois nosso pneu piorou muito. Estamos pensando em mudar de marca de pneu para a terceira e quarta etapas", explica Andreas.

Xandy Negrão que trazia o carro na terceira posição nas ultimas voltas da corrida, teve sua roda traseira travada no final da reta dos boxes. "O carro estava muito difícil de guiar com esses pneus. Eu acabei não bombeando o freio no final da reta e passei reto. Por sorte não bati forte na barreira de pneus e deu para retornar para a pista", conta Xandy.

A Lamborghini Gallardo, da dupla Claudio Dahruj e Rafael Daniel, subiu no lugar mais alto do pódio, seguido do Ford GT dos pilotos Matheus Stumpf e Valdeno Brito. Completou o pódio outra Lamborghini de Bruno Garfinkel e Ricardo Mauricio.

No domingo a 13h30 terá a largada para a segunda etapa do Itaipava GT Brasil em Interlagos.

Fotos: Juliana Marks







Juliana Marks (Mtb 56.409)

KVIDEO ASSESSORIA
E-mail: kvideo@presskit.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: