Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de março de 2010

Seletiva de Kart Petrobras confirma etapas classificatórias nas cinco regiões brasileiras em 2010


Guilherme Salas
Credito da foto: Fabio Oliveira


Calendário formado por seis provas de classificação, com doze vagas disponíveis, apresenta o retorno de cidades como Brasília, Florianópolis e Palmas


O calendário desta temporada mantém uma tradição da Seletiva de Kart Petrobras. Mais uma vez, as etapas classificatórias serão disputadas nas mais diversas partes do Brasil, permitindo que pilotos de diferentes regiões tenham a chance de garantir um lugar entre os doze garotos que disputarão em igualdade de condições o prêmio de R$ 105 mil no final de 2010.

"Nossa preocupação continua sendo distribuir etapas nas mais diversas regiões do País e, dentro delas, identificar as cidades com maior potencial de kart e facilidade de acesso, pensando também em quem vem de outro Estado", afirma Binho Carcasci, promotor da Seletiva de Kart Petrobras. Nesta temporada, serão seis etapas classificatórias: Abertura, Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Norte e Nordeste.

Embora não apresente nenhuma cidade nova, traz municípios que havia algum tempo estavam fora do calendário, como Brasília, Florianópolis e Palmas. A única data em aberto é a última, da final, que ainda não tem local definido, também: há uma série de conversas em andamento e o anúncio sobre a decisão será feito ao longo do ano pelos organizadores da Seletiva de Kart Petrobras.

Antes mesmo do calendário ter suas datas divulgadas, a disputa por vagas já havia começado, com a etapa de abertura, a Copa Petrobras Sorriso Campeão, em São Paulo. O evento definiu em fevereiro os três primeiros classificados: Guilherme Salas, Victor Franzoni e Jonathan Louis. A próxima etapa classificatória, valendo duas vagas, será no dia 25 de abril, em Brasília (DF).

O CALENDÁRIO DA SELETIVA DE KART PETROBRAS
27 de fevereiro, Abertura, Copa Petrobras Sorriso Campeão, São Paulo, 3 vagas
25 de abril, Etapa Centro-Oeste, Brasília, 2 vagas
16 de maio, Etapa Sul, Florianópolis, 2 vagas
14 de agosto, Etapa Sudeste, São Paulo, 2 vagas
4 de setembro, Etapa Nordeste, Maranhão, 2 vagas
17 de outubro, Etapa Norte, Palmas, 1 vaga


Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 259 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br

Nenhum comentário: