Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de março de 2010

Pilotos do Itaipava GT Brasil completam sequência de corridas com prova da Stock Car em Interlagos


Antonio Pizzonia


Dez pilotos da Stock Car, ou o equivalente a 30% do grid da categoria, estiveram em Interlagos no fim de semana passado para a abertura do Itaipava GT Brasil


Dá até para dizer que, por esses dias, o Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace virou uma espécie de segunda casa para esse grupo de dez pilotos, formado por Ricardo Maurício, Allam Khodair, Marcos Gomes, Daniel Serra, Antonio Pizzonia, Betinho Gresse, Lico Kaesemodel, Alan Hellmeister, Julio Campos e Claudio Ricci. No último domingo (21), eles estiveram no circuito para a abertura da temporada do Itaipava GT Brasil. E quatro dias depois já estão de volta ao traçado, agora para começar outro campeonato, a Copa Caixa Stock Car.

Correr duas vezes num período tão curto, dividindo o tempo entre duas categorias, é algo que eles aprenderam a lidar e que será recorrente em 2010. Das oito rodadas duplas do Itaipava GT Brasil, sete são realizadas com apenas uma semana de intervalo para as corridas da Stock Car. Uma verdadeira maratona para estes dez pilotos, que representam 30% do grid da Stock Car. Mas a agenda apertada não incomoda, pelo contrário. Nem mesmo àqueles que enfrentarão este desafio pela primeira vez.

"Acho que vai ser muito positivo para mim, porque vou poder andar mais. Na Stock Car, nós não temos testes, são só 12 corridas por ano, então tenho uma oportunidade a mais de estar na pista", comenta Marcos Gomes, que nesta temporada faz sua estreia no Itaipava GT Brasil, pilotando um modelo Ferrari F430 GT3 ao lado de Thiago Viana. O mais curioso é que, apesar da proximidade de datas ao longo de todo o campeonato do Itaipava GT Brasil, esta será a única vez no ano em que as duas categorias utilizarão a mesma pista num intervalo tão curto.

AS PROXIMIDADES DE DATAS EM 2010

21 de março, Itaipava GT Brasil em Interlagos
28 de março, Stock Car em Interlagos

25 de abril, Itaipava GT Brasil em Curitiba
2 de maio, Stock Car no Velopark

16 de maio, Itaipava GT Brasil em Interlagos
23 de maio, Stock Car no Rio de Janeiro

8 de agosto, Itaipava GT Brasil em Interlagos
15 de agosto, Stock Car em Salvador

12 de setembro, Itaipava GT Brasil no Velopark
19 de setembro, Stock Car em Campo Grande

24 de outubro, Stock Car em Santa Cruz do Sul
31 de outubro, Itaipava GT Brasil em Curitiba

21 de novembro, Stock Car em Brasília
28 de novembro, Itaipava GT Brasil em Interlagos
5 de dezembro, Stock Car em Curitiba

Credito das fotos: Fernanda Freixosa


Marcos Gomes




Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: