Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 21 de março de 2010

Renan Guerra faz corrida perfeita e vence etapa de abertura da Itaipava GTB4




O piloto largou na pole, fez a melhor volta e venceu em Interlagos quase de ponta a ponta - só perdeu a liderança no pit stop.

Renan Guerra fez uma corrida perfeita neste sábado, na etapa de abertura da temporada da Itaipava GTBR4, em Interlagos. O piloto largou na pole, cravou o melhor tempo e venceu de quase de ponta a ponta sem dar chances para os adversários. A segunda colocação ficou com Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, seguidos de Cristiano Federico e Leonardo Medrado.

Na corrida, o vencedor não chegou a ser incomodado. Valter Rossete herdou a primeira colocação enquanto Renan Guerra fazia o pit stop obrigatório, mas perdeu a posição quando entrou nos boxes, caiu de rendimento na segunda metade da corrida e terminou apenas em quinto lugar.

"Eu até me espantei pela forma como tudo caminhou durante a corrida, porque na quinta-feira (18) nós nem conseguimos treinar, o carro não pegou. Trabalhamos a noite toda, arrumamos o problema no motor e fizemos um ajuste que deu certo de primeira. Foi um tiro certeiro que nos rendeu essa vitória", afirmou Renan Guerra.

As melhores disputas ficaram no pelotão intermediário. Depois de ver seu companheiro, Sérgio Laganá, lutar para segurar o carro 57 perto dos primeiros colocados, Alan Hellmeister assumiu o volante e foi arrojado para buscar o segundo lugar. "Tivemos problemas com o carro e, principalmente, com ‘farofa’ na pista", disse.

"Apesar de tudo isso, dá para fazer uma análise positiva da primeira corrida, já que terminamos na segunda colocação", afirmou Alan Hellmeister. As duplas Cristiano Federico e Leonardo Medrado e Carlos Burza e André Posses travaram bons duelos durante a corrida. No final, quem se deu melhor foram os dois pilotos da ATW Racing Team.

Mesmo com problemas no carro conseguiram chegar na terceira posição, enquanto os concorrentes ficaram em sétimo. "Foi difícil conquistar esse terceiro lugar. Na verdade, foi um fim de semana complicado. Como viemos de outra categoria, tivemos problemas de adaptação", contou Cristiano Federico.

"A parte elétrica do carro também nos deu trabalho e tivemos uma quebra que prejudicou muito o carro. A roda quebrou durante o treino, precisamos mandar o carro para o gabarito e mesmo assim ainda não ficou muito bom. Tivemos que domar o carro para chegar na terceiro posição", acrescentou.

Neste domingo (21), será realizada a segunda prova da Itaipava GTBR4, às 13h30, novamente em Interlagos, em conjunto com a Itaipava GTBR3. Quem larga na pole position é, outra vez, Renan Guerra. A prova terá transmissão ao vivo da Record News. Esta é a primeira das oito rodadas duplas do Itaipava GT Brasil.

OS PRIMEIROS COLOCADOS DA ITAIPAVA GTBR4
1º) Renan Guerra
2º) Sérgio Laganá/Alan Hellmeister
3º) Cristiano Federico/LeonardoMedrado
4º) Marçal Mello/William Freire
5º) Valter Rossete
6º) Henrique Assunção/Carlos Kray

Credito das fotos: Fernanda Freixosa





Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: