Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 28 de março de 2010

Público de Jacareí (SP) comemora evento na cidade




Sábado (27) foi marcado por sol, forte calor e grande presença do público na Arena Jump Festival


As idades variam. Deste o garoto de apenas seis anos de idade, até a senhora de 51. Uma coisa, entretanto, é unânime. O Jump Festival caiu nas graças da população de Jacareí (SP). Todos estão impressionados com o evento, que realiza sua terceira edição neste fim de semana à Avenida Getúlio Dorneles Vargas, em frente ao 41º Batalhão da Polícia Militar da cidade do Vale do Paraíba.

Ao andar entre os espectadores, que acompanham com os olhos vidrados cada manobra, cada voo dos atletas, o comentário mais fácil de se escutar é "Nossa! Que louco!", gíria que ficou bem atrelada aos fãs dos esportes radicais.

"Os caras são bem malucos", afirmou José Santos, de 50 anos, enquanto acompanhava os treinos dos pilotos do FMX. "O evento é muito bom para a cidade e é uma novidade para todo mundo aqui de Jacareí", continuou.

Ao ser perguntado se teria coragem de repetir as manobras feitas pelos atletas do Freestyle Motocross, Santos abriu um sorriso em seu rosto bem marcado pelo trabalho a céu aberto e foi sincero. "Os caras são bem malucos. Não tenho coragem de pular que nem eles não. Até me arrisco com ela (apontou para sua bicicleta, que usa como meio de transporte). Mas não dá para arriscar a fazer manobra", disse bem humorado.

Reação semelhante teve o pequeno Maykon William, de apenas seis anos. O garoto acompanhava a competição de skate na pista de street e conforme os atletas faziam suas manobras, o menino pulava. Ao ser perguntado se estava gostando do Jump Festival estar em Jacareí, Maykon abriu um grande sorriso, mostrando seus dentes nascendo, e balançou a cabeça afirmativamente.

Com 51 anos, Nilce Souza também ficou maravilhada com tudo o que acontecia na Arena Jump Festival, neste sábado. "Tem gente que fala que eles são malucos. Para mim eles não são malucos, não. É muito bonito ver eles dando estes saltos", resumiu a dona de casa, que veio pela primeira vez ao evento neste dia de intenso calor em Jacareí. "Acabei de colocar as roupas no varal lá em casa e vim para cá ver. A cidade toda está falando neste evento", revelou Nilce.

Com o perfil mais adequado aos esportes radicais, Johnny Cesar, de 17 anos, e Dener dos Santos, de 15, foram mais sucintos para descrever o Jump Festival. "É muito louco!", exclamaram os dois quase simultaneamente. Johnny está começando a praticar o BMX e disse que o evento deu um ânimo para continuar treinando. "Eu acabei de começar a andar. Quando eu ficar melhor eu entro na disputa. Quem sabe no próximo", contou.

Confira abaixo a programação completa do Jump Festival, que terá entrada gratuita:
Domingo, 28 de março
09h00 às 10h00 - BMX Vert - Final
10h00 às 11h00 - FMX - Final
11h00 às 12h30 - Skate Vert - Final
13h30 às 14h30 - BMX Street - Final
14h30 às 15h30 - Skate Street - Final

Organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), o Jump Festival tem o patrocínio de Guaraná Antarctica e LG (Circuito Nacional de Bike e Skate) e Telefônica (Circuito Brasileiro de FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.

Fotos:Gustavo Epifanio





ReUnion Press
André Stepan / Rodolpho Siqueira / Mariana Viegas / Fábio Ometto / Leonardo Murgel
11. 3848-8671 / 70 / 72
press@reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: