Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de março de 2010

Atleta local do BMX faz treino intensivo para disputar o vertical




Eder Melquisedeque, natural de Jacareí (SP), começou a praticar a modalidade há nove meses e há um se aventura no half pipe

O principal objetivo do Jump Festival, que realiza sua terceira edição neste fim de semana em Jacareí (SP) - Avenida Getúlio Dorneles Vargas, em frente ao 41º Batalhão da Polícia Militar -, está sendo cumprido. Fazer com que jovens se interessem cada vez mais pelos esportes radicais.

Com 18 anos, Eder Melquisedeque é um exemplo perfeito de que esta meta está se tornando concreta. O atleta local de Jacareí começou a praticar o BMX há menos de um ano, em circuitos street, mas só há um mês passou a treinar no half pipe para competir no Jump Festival.

"Ando de BMX há apenas nove meses e quando fiquei sabendo que ia ter o Jump Festival aqui em Jacareí eu comecei a treinar no half pipe para participar no vertical. Achei muito legal a ideia de ter um evento assim na cidade, eu e meus amigos estamos muito empolgados", comentou.

A falta de experiência na modalidade não tira a confiança do estudante. Eder tem chegado cedo para os treinos livres, para aproveitar ao máximo a pista e se acostumar com a nova estrutura. "O half de Jacareí é de concreto e um pouco menor, o do Jump é de madeira e bem maior (4,2m de altura). Estou treinando bastante desde ontem, me acostumando com a pista, e torcendo para que dê tudo certo no fim de semana e eu consiga me apresentar bem", completou.

Cerca de 60 atletas estão inscritos para competir na pista de street. Cada um deles tem um minuto de pista livre para se apresentarem, e os juízes dão as notas. Depois, os 20 melhores passam para a semi-final e, novamente, dispõe de um minuto para avançar de fase. Apenas dez atletas disputam a Jam Session final, em que todos andam juntos por 20 minutos, enquanto são avaliados pelos jurados. A final está marcada para domingo (28).

Para a disputa do vertical, 30 atletas terão de mostrar tudo o que sabem na sessão classificatória, quando cada um tem um minuto para suas descidas e saltos. Os dez melhores passam para a final, que também será disputada no domingo.

Confira abaixo a programação completa do Jump Festival, que terá entrada gratuita:
Sábado, 27 de março
09h00 às 10h30 - FMX - Treino
09h00 às 11h00 - BMX Vert - Eliminatória
10h30 às 13h30 - Skate Street - Eliminatória
13h00 às 14h20 - Skate Vert - Treino
14h30 às 16h30 - BMX Street - Eliminatória
16h30 às 17h30 - FMX - Eliminatória

Domingo, 28 de março
09h00 às 10h00 - BMX Vert - Final
10h00 às 11h00 - FMX - Final
11h00 às 12h30 - Skate Vert - Final
13h30 às 14h30 - BMX Street - Final
14h30 às 15h30 - Skate Street - Final

Organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), o Jump Festival tem o patrocínio de Guaraná Antarctica e LG (Circuito Nacional de Bike e Skate) e Telefônica (Circuito Brasileiro de FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.

Fotos: Paulo Charaba




ReUnion Press
André Stepan / Rodolpho Siqueira / Mariana Viegas / Fábio Ometto / Leonardo Murgel
11. 3848-8671 / 70 / 72
press@reunion.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: