Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 23 de março de 2010

Jump Festival reúne amantes dos esportes radicais de quinta-feira a domingo em Jacareí

Evento gratuito deve reunir cerca de 200 esportistas e um público de 10 mil pessoas entre os dias 25 e 28 de março. O festival sediará etapas do Circuito Brasileiro de FMX Motocross Freestyle, para profissionais, e o Circuito Nacional de Bike e Skate, para amadores

Desafiando a lei da gravidade, esportistas vão provar que é possível fazer acrobacias e manobras radicais longe do solo. Isso será comprovado no 3º Jump Festival, que reunirá alguns dos melhores atletas de motocross freestyle, skate e bicicross entre os dias 25 e 28 de março (quinta-feira a domingo). O evento acontecerá em Jacareí, a 80 km de São Paulo, com entrada gratuita.

A expectativa é que cerca de 200 atletas participem do evento, reunindo um público de aproximadamente 10 mil pessoas. Serão disputadas etapas do Circuito Brasileiro de FMX Motocross Freestyle – por profissionais – e o Circuito Nacional de Bike e Skate, nas categorias street e vertical – para amadores. Há cinco modalidades em disputa: FMX, BMX Street, BMX Vert, Skate Street e Skate Vert. As inscrições dos atletas são gratuitas e poderão ser feitas no próprio local da competição a partir das 9h de quinta-feira 25.

Um dos representantes da cidade será o jacareiense Jonatha Stib Mendonça, de 19 anos. Ele começou a praticar as categorias vert (manobras radicais na rampa de half pipe) e street (pista com obstáculos naturais ou artificiais) do BMX há quatro anos. “Eu sou apaixonado pelo esporte. Quando estou competindo, o coração acelera, é uma adrenalina muito grande. O Jump Festival terá um nível bastante alto, mas minha expectativa é ficar entre os finalistas do BMX. Se eu conseguir entrar no circuito, vou para decidir. Quero engolir todo mundo”, explica o biker.

A programação oficial do evento começa às 10h30 da quinta-feira, com treinos livres de FMX, BMX e Skate. No período da tarde, a partir das 13h30, será dada a largada para as competições, com o campeonato de aéreo de Skate Vert.

Na sexta-feira 26 o dia será exclusivo para treinos e, no sábado, começam as eliminatórias das três modalidades. No domingo serão realizadas as finais, começando pelo BMX Vert, às 9h. Uma hora depois serão realizadas as finais do FMX, seguidas pela final do Skate Vert às 11h. Às 13h30 começam as finais do BMX Street e o evento termina com a decisão do Skate Street, a partir das 14h30.

O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí. Para receber bikers, skatistas e pilotos, a organização está preparando uma estrutura profissional na arena montada na Av. Getúlio Vargas – em frente à Secretaria de Infraestrutura da cidade –, com áreas de competição de ponta, atendimento médico especializado e alimentação balanceada.

Credenciamento – Os pedidos de credenciamento para a imprensa deverão ser feitos até amanhã, dia 24 de março, pelo e-mail press@reunion.com.br.



Informações para a imprensa:

Ex-Libris Comunicação Integrada

Ana Carolina Esmeraldo
Tel.: (11) 3266-6088 – ramal 225 / 9271-1239

Nenhum comentário: