Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de março de 2010

Douguete é o campeão do BMX Vertical


Hamilton Ribeiro, prefeito de Jacareí entrega o troféu a Douguete


Atleta combinou o melhor conjunto de manobras no half pipe e ficou com o título. Lance e Dande completaram os três primeiros no pódio


O piloto paulistano Douglas Leite, o "Douguete", foi o vencedor da categoria BMX Vertical do terceiro Jump Festival, disputado neste final de semana (27 e 28 de março) na cidade de Jacareí (a 82 km de São Paulo). Cerca de seis mil pessoas acompanharam de perto as manobras radicais dos finalistas.

Enfrentando outros dez competidores na final disputada na manhã deste domingo, Douguete executou o melhor conjunto de manobras com sua bicicleta na pista vertical (half pipe) da Arena Jump Festival, e faturou o título deste ano, seguido por Marcel Rodrigues e Anderson Queiroz.

"Estou muito emocionado com o que aconteceu ontem (sábado) e hoje (domingo), eu não imaginava. Apesar de não treinar muito, os resultados estão vindo. Conseguir fazer voltas boas, acertar alguns ‘flairs’ (volta completa no ar), estou muito feliz. A estrutura e o pessoal da montagem estão de parabéns, isso ajudou, e a torcida da galera foi um grande incentivo", finalizou Douguete, que também disputou a categoria street do BMX.

O vice-campeão do BMX Vertical, Marcel Rodrigues, o "Lance", também ficou muito satisfeito com o resultado. "Eu estava mais tranquilo hoje. Apesar de ter voltado para Jundiaí e trabalhado durante toda a noite, estava bem relaxado. Fiz o possível e que deu certo. O sol incomodou um pouco, aliás, acho que foi o adversário mais duro, mas estou bem feliz, o objetivo foi alcançado", revelou o piloto.

Representante do litoral paulista no Jump Festival, Anderson Queiroz, o "Dande" comemorou muito seu desempenho. "Ontem, na semifinal, eu encaixei uma volta melhor, hoje estava um pouco mais nervoso. Mas tudo bem, estou satisfeito com o resultado. Além disso, é sempre bom encontrar os amigos, aqui um torce pelo outro e isso é muito legal. O evento foi muito bacana, nível de X-Games, todos nos receberam muito bem, só tenho a agradecer" afirmou Dande, logo após a entrega dos prêmios.

Os dez primeiros colocados da categoria receberam troféus, medalhas, kits de peças para bicicletas e de roupas, oferecidas pela Canal 1 e LG.

Confira a classificação do BMX Vertical:
1. Douglas Leite - "Doguete" (São Paulo - SP)
2. Marcel Rodrigues - "Lance" (Jundiaí - SP)
3. Anderson Queiroz - "Dandi" (Cubatão - SP)
4. Fernando Guevilha - "Fer" (Jundiaí - SP)
5. Vitor Tilharque - "Borracha" (São Paulo - SP)
6. Jean Rodrigues - Jean (Jundiaí - SP)
7. Caio Oliveira - "Cao" (São Bernardo do Campo - SP)
8. Rafael Boldoni - "Gibi" (Jundiaí - SP)

Organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), o Jump Festival tem o patrocínio de Guaraná Antarctica e LG (Circuito Nacional de Bike e Skate) e Telefônica (Circuito Brasileiro de FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing

Fotos: Gustavo Epifanio


Douguete voa, literalmente, no Jump Festival


Atletas posam ao lado do prefeito de Jacareí e do sec. de Esportes e Recreação


ReUnion Press
André Stepan / Rodolpho Siqueira / Mariana Viegas / Fábio Ometto / Leonardo Murgel
11. 3848-8671 / 70 / 72
press@reunion.com.br

Nenhum comentário: