Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 13 de março de 2010

Erosão quebra diferencial e Luiz Facco e Deco Muniz não completam 1º dia em Barretos


Dupla acelerou e fez o sétimo tempo na geral no Prólogo
Foto: Donizetti Castilho/Dfotos



Equipe Acelera Siriema faz o quinto tempo do Prólogo na Super Production, mas incidente tira a dupla da briga da primeira Especial na abertura do Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country


Velocidade e muitos saltos, sob um sol escaldante, marcaram o primeiro dia de disputa do 4º Rally de Barretos, que acontece neste fim de semana (13 e 14), no interior de São Paulo. A prova marca a abertura da temporada Brasileira e Paulista de Rally Cross Country e reúne um grid bem competitivo e potentes máquinas.

O dia começou com o Prólogo, numa pista de 2.600 metros com piso gramado, que definiu a ordem de largada para prova. Porém, não somou pontos para etapa, como estava previsto, ainda assim, foi um show à parte para o público. Na disputa, a dupla Luiz Facco e Deco Muniz da Equipe Acelera Siriema, levou 3m15s70 para completar o circuito, tempo este que garantiu o quinto lugar na Super Production e a sétima posição na geral no grid.

A dupla largou bem para o primeiro trecho cronometrado de 125 quilômetros e vinha imprimindo um ritmo forte na prova. Na altura do KM 57 quando Facco e Muniz tiraram mais de um minuto de diferença do carro da frente, pediram passagem, mas não foi concedido e entraram na poeira do veículo, o que dificultou e, muito, a visibilidade em meio a alta velocidade. Foi aí que a Mitsubishi L200 RS caiu numa grande erosão e quebrou o diferencial traseiro.

"A prova estava muito boa do jeito que estamos acostumados a andar, com muitas curvas de nível, saltos, mata-burros...mas quando emparelhamos e não deram passagem, saímos no pó e acabamos caindo numa valeta gigantesca que quebrou de um jeito o diferencial, que não tinha como a gente consertar. A pancada foi forte", explica Facco.

Muniz que, substitui Silvio Deusdará nesta prova, completa: "A erosão não estava na planilha e mais três carros caíram no mesmo local, mas não quebraram como nós. No mais, o sincronismo entre Facco e eu foi rápido e o carro respondeu muito bem, tem uma suspensão muito boa que vinha segurando os saltos. Mas agora é correr atrás do prejuízo amanhã (14)", ressalta o navegador.

A equipe está se empenhando para deixar o carro 210 perfeito para largada deste domingo, a partir das 10h30, onde dupla encara mais 125 quilômetros de trechos cronometrados. "Vamos entrar na especial amanhã com o mesmo ritmo de hoje, acelerar com cautela e sempre focando num bom resultado, mesmo saindo em desvantagem", finaliza Facco.

Participam do Rally de Barretos 64 motos, 20 quadriciclos, 33 carros e 5 caminhões. Amanhã (14) tem mais poeira!

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e Yokohama e apoio da 4x4 Experts.

Programação - Rally de Barretos (14/março)

14/03 Domingo
10:30h Especial outdoor: 125 km + 25 de desloc.
13:30h Super Prime e Premiação no local (Parque do Peão)


Facco e Muniz durante a Especial deste sábado
Foto: Donizetti Castilho/Dfotos


Equipe Acelera Siriema durante Largada Promocional
Foto: Fabio Davini/Dfotos


Neste domingo (14), dupla larga para a segunda bateria de 125km em Barretos
Foto: Fabio Davini/Dfotos



O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe Acelera Siriema
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
Acesse o site da O Positivo




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: