Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 22 de março de 2010

GT BRASIL - Lamborghini Cimed conquista podio na estreia




A equipe Lamborghini Cimed conquistou o quarto lugar no pódio da 1ª etapa da GT Brasil 2010 e marcou os primeiros pontos com a dupla João Adibe/Chico Serra, neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Para o piloto João Adibe, primeiro campeão do Trofeo Maserati no Brasil, o Lamborghini Gallardo de número 77 teve o desempenho dentro do esperado. “É um carro de corrida de verdade, desde a aceleração até a freada. Com um pouco mais de quilometragem vamos ficar ainda mais competitivos”, afirmou Adibe, que esteve afastado cinco anos das pistas. Chico Serra, piloto de fórmula 1 e tricampeão de Stock Car, também destacou a performance do carro. “Estamos concentrados para ter um carro confiável para as corridas. Mas já deu para perceber que é uma grande máquina. O João fez um ótimo trabalho e me deu o carro entre os dez primeiros. Foi manter o ritmo forte e chegar entre os primeiros", afirmou Serra.

No outro Lamborghini Gallardo da equipe, de número 19, a dupla Chico Longo/Daniel Serra tiveram um pneu furado na primeira etapa. Até chegar aos boxes a roda danificou e não conseguiram voltar para a corrida. “Consegui uma ótima largada onde ganhei algumas posições e estava num ritmo bem rápido. Infelizmente o pneu estourou e o Daniel não teve a oportunidade de pilotar hoje. Poderíamos sim alcançar um bom resultado como o outro carro do nosso time conquistou”, comentou Chico Longo, que ao lado de Daniel Serra são os atuais bicampeões dos 500 km de São Paulo e atuais campeões brasileiros de Endurance.

Na 2ª etapa realizada no domingo (21/3), os Lamborghini Cimed largaram entre os cinco primeiros. Chico Longo/Daniel Serra em 4º e João Adibe/Chico Serra em 5º. Até a troca de pilotos ambos estavam em 2º e 3º lugar respectivamente, mas na saída dos boxes Chico Longo e João Adibe receberam punição por excesso de velocidade e terminaram em em 7º e 8º. A dupla Claudio Dahruj e Rafael Daniel, venceu ambas as etapas também a bordo de uma Lamborghini, e lideram o campeonato.

A prova encerrou a rodada dupla e o campeonto GT Brasil retorna as pistas no próximo mês de abril nos dias 24 e 25, em Curitiba/PR.






Marcilênio Arruda
Assessoria de Imprensa - Cimed
(48) 3232.8866
(48) 9645.5858 | Nextel 2*40470




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: