Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de março de 2010

Kart: Leandro Guedes sofre colisão e chega em 9º na Copa SP Light




O jovem piloto carioca Leandro Guedes (Instituto Mackenzie / Tetto Habitação / By Chico / Passoca), que participou da 2ª etapa da Copa SP Light, no sábado passado (20/03), foi tocado quando já estava em terceiro lugar. Após essa colisão acabou caindo para a décima nona posição, mas numa corrida de recuperação ainda conseguiu chegar em nono lugar na categoria Junior.

"Essas coisas acontecem em corridas e não posso ficar chateado com isso. Pelo contrário, agradeço a Deus, pois sei que Ele estava cuidando de mim na hora do acidente. Na tomada de tempos nosso kart estava com alguns problemas e só conseguimos fazer o sétimo tempo, mas entre a tomada de tempos e a corrida, conseguimos fazer algumas mudanças que melhoraram bastante o desempenho do carro. Minha largada foi muito boa e, na segunda curva, eu já tinha pulado do sétimo para o terceiro lugar, mas houve a colisão e meu carro ficou um pouco avariado. Quando os fiscais e mecânicos conseguiram fazer com que eu voltasse para a pista, eu já estava com uma desvantagem de mais de meia volta para o pelotão da frente". Disse o piloto;

"Mas, assim mesmo, consegui imprimir um ritmo forte, fazendo voltas bem rápidas e no mesmo tempo dos líderes, o que fez com que eu recuperasse bastante terreno e ainda conseguisse ganhar nove posições. No final das contas, acabei chegando em nono lugar, dentro da zona de pontuação, marcando pontos importantes para a temporada". Acrescentou Leandro.

"Por todas essas coisas boas, não me vejo no direito de reclamar ou ficar triste. Este nono lugar deve ser comemorado com muita alegria, pois ele foi benção de Deus para mim, e, com certeza, estou muito agradecido a Ele por tudo.

Também agradeço aos meus patrocinadores, Instituto Mackenzie e Tetto Habitação, assim como a minha equipe, que é a By Chico, ao Passoca, e a todos que me dão a maior força, como a minha família e os meus irmãos lá da Igreja Presbiteriana das Américas. Quero também agradecer de forma muito especial ao Renato Russo, que tem me ensinado muito. Ter a chance de aprender com ele é muito importante para mim, pois sua grande experiência me faz ter mais confiança e a certeza de que estou evoluindo tecnicamente a cada treino que fazemos.

- Agora é começar a pensar na próxima etapa, que será no dia 10 de abril. O início de temporada pode estar sendo um pouco difícil, mas, se Deus quiser, voltaremos a conseguir ótimas colocações. Esse é só o começo e muitas coisas ainda vão acontecer. Ainda virão muitas corridas pela frente e, com o passar do tempo, esperamos entrar na briga direta pelo título desta temporada. Afinal de contas, é para isso que estamos trabalhando". Finalizou Leandro Guedes



Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria - Velocidade Total



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: