Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de março de 2010

Preparado para o desafio da Austrália, Lucas relaxa surfando com bicampeão mundial




Pilotos da Virgin Racing surfaram com Damien Hardman. Di Grassi inicia semana confirmando continuidade de novo patrocinador


Depois de uma estréia da qual teve que abandonar por problemas hidráulicos já na terceira volta, após ter superado três carros na largada, o brasileiro Lucas Di Grassi (Clear, Eurobike, Sorocred, Schioppa, Locaweb) teve um começo de semana mais tranqüilo antes da segunda prova do ano, no próximo domingo (28), na Austrália. O paulista e o espanhol Andy Soucek surfaram nesta quarta-feira (24) nas ondas de Torquay, nas proximidades de Melbourne, tradicional local da prova de F1. No mesmo dia, Di Grassi recebeu a confirmação de que o patrocínio da Sorocred, empresa do segmento de crédito pessoal, terá continuidade até o final de 2010. Baseada em Sorocaba (SP), a Sorocred havia fechado inicialmente um acordo que abrangia apenas a primeira etapa do ano, no Barein - o acordo com o piloto agradou a empresa, que estendeu a parceria.

Praticante do surfe quando está de férias no Brasil, Lucas dividiu as ondas com o bicampeão mundial (1987 e 1991) Damian Hardman. "É bom relaxar e se desligar um pouco da competição para me concentrar totalmente na corrida daqui em diante. O surfe é um esporte muito exigente no aspecto físico, então é ma boa preparação para guiar o carro, já que movimenta todos os músculos do corpo do atleta. Além disso, o surfe exige concentração máxima no momento em que se está de pé na prancha, e isso é algo que este esporte tem em comum com o automobilismo, no qual a concentração é fundamental", disse o brasileiro.

"Mais importante, conseguimos voltar à areia sãos e salvos, o que era a maior preocupação do meu engenheiro de corrida", divertiu-se o brasileiro do carro número 25. "Eu sou um bom surfista, então foi bem divertido sair um pouco da cidade para pegar algumas ondas antes de pegar no pesado", afirmou o piloto da Virgin Racing.

Sobre sua segunda corrida na Fórmula 1, Lucas se mostra tranqüilo. "Já estive alguma vezes na Austrália, mas nunca corri no traçado de Albert Park, então será um fim de semana interessante. Não vejo a hora de voltar ao carro e analisar a pista. A Austrália é um país que lembra muito o Brasil - o clima é bom e as pessoas são amigáveis. Foi bom dar uma relaxada antes de nos concentrarmos nas coisas sérias", observou.

De acordo com Di Grassi, a equipe trabalhou muito nas duas semanas entre o GP do Barein e da Austrália, focando-se principalmente na durabilidade dos componentes. "O trabalho foi feito, e espero que os problemas tenham sido resolvidos. Queremos evoluir no treino classificatório e também terminar a corrida. Fiquei satisfeito com meu primeiro qualifying, e agora quero repetir o desempenho na corrida, quero mostrar que o carro está evoluindo, fazer um trabalho consistente, tirar o máximo do carro", enumerou.


Confira a programação para a segunda etapa da temporada (horários de Brasília):

QUINTA-FEIRA (25/03)
22h30: 1º treino livre

SEXTA-FEIRA (26/03)
02h30: 2º treino livre

SÁBADO (27/03)
00h00: 3º treino livre
03h00: treino classificatório

DOMINGO (28/03)
03h00 - Largada


Lucas Di Grassi na internet: www.lucasdigrassi.com.br

Visite o site da Virgin Racing*: www.virginracing.com
*Para garantir o acesso às imagens, basta clicar no link "media", no canto inferior direito da página, e fazer o cadastro. Você receberá em seu e-mail um login e senha para conferir também as fotos do carro e dos pilotos

Fotos: Virgin Racing/Divulgação






ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: