Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de março de 2010

Mini Challenge, a nova categoria do automobilismo nacional, começa neste sábado em Interlagos.




No próximo sábado (27/03), um dia antes da abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car e dentro de sua programação, o Autódromo de Interlagos e o automobilismo brasileiro conhecerão uma nova categoria: a Mini Challenge, constituída por veículos ingleses Mini Cooper com motor BMW 1.6 a gasolina e que podem atingir a velocidade máxima de 240 km/h.

Para tanto, os Mini Cooper de competição, preparados no Brasil pela Vicar Promoções Desportivas, possuem motores com turbocompressores BorgWarner K03 Twin-Scroll. Com quatro cilindros em linha, 1.600 cm³ de cilindrada e injeção direta de gasolina, os motores BMW da Mini Challenge marcam, no dinamômetro, 221 cv.

A Mini Challenge é resultado da parceria efetivada entre a Vicar, detentora dos direitos da Stock Car, e a BMW Group do Brasil - a fornecedora dos carros. A nova categoria apresenta alguns aspectos inéditos no Brasil, como o sistema de aluguel dos carros. Basicamente, o piloto só precisa levar o capacete e o macacão. E ainda pode “rachar” as despesas correndo em dupla.

Em comparação ao Mini Cooper de passeio, externamente a grande diferença aparece no enorme aerofólio sobre o teto. Os pára-choques também são exclusivos. A Mini Challenge substituirá, na programação da Stock Car, a categoria Stock Light – encerrada no ano passado após 17 temporadas.




Lellis Assessoria de Imprensa – (17) 3323.5262/8119.3843 – 28lellis@uol.com.br
Jornalista responsável: Marco Antonio Lellis – MTb 9.473/SP




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: