Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de março de 2010

Chuva reduz tempo de pista na preparação para a primeira etapa da Stock Car




"Treino foi mais para ver se estava tudo funcionando", comentou Luciano Burti. David Muffato enfrentou problemas na embreagem em Interlagos.

O que seria uma programação de mais de duas horas virou um treino simples, de apenas trinta minutos. Tudo por causa da chuva. O asfalto molhado encurtou as atividades de pista desta quinta-feira, dia de preparação para a primeira etapa da temporada da Stock Car, marcada para domingo (28). E as equipes precisaram trabalhar muito rápido para aproveitar ao máximo a única oportunidade de completar algumas voltas antes do início do cronograma oficial.

"Na verdade, deu para aproveitar bem pouco, foi mais para deixar tudo ok com os freios e checar o consumo de combustível, que ainda é novidade para todo mundo", destaca Maurício Ferreira, chefe de equipe da Itaipava Racing Team. A equipe teve Luciano Burti entre os dez mais rápidos do treino extra, liderado por Marcos Gomes, mas o próprio piloto destaca que os tempos não representam muito. "Hoje, a intenção era ver se estava tudo funcionando", disse Luciano Burti.

E estava. "É óbvio que o ideal seria pista seca, porque testamos algumas coisas e vimos que estão todas funcionando, mas não foi possível medir a performance. Talvez no computador a gente veja. De qualquer forma, acho que foi válido, o carro não apresentou problemas e está pronto para o início da programação oficial", acrescentou Luciano Burti. O companheiro de equipe dele, David Muffato, também considerou o dia positivo, mesmo enfrentando dificuldades técnicas.

Ele parou no meio do treino, com problemas na embreagem. "Foi importante ter dado essa volta e notado o defeito, para não ter nenhuma surpresa nos treinos livres, que é quando vamos começar a acertar o carro", destacou David Muffato. "A única coisa que atrapalha é que não pude deixar os freios prontos para amanhã, então vou usar os primeiros minutos dos próximos treinos para isso. Atrasa um pouco, mas não é nada preocupante".

Nesta sexta-feira (26), também com previsão de chuva para o período da tarde, serão realizadas duas sessões de treinos livres. A primeira às 12h30 e a segunda às 15h20. O grid de largada será definido no sábado (27) e a corrida está marcada para 11h00 de domingo. Esta é a primeira etapa da temporada da Stock Car, que neste ano estreia novo motor, com 520 cv, novos compostos de pneus e novo combustível, o etanol.

Credito das fotos: Luca Bassani




Assessoria de Imprensa – Itaipava Racing Team
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
tiago@speedway.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: