Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 18 de março de 2010

Jump Festival traz amantes dos esportes radicais a Jacareí na próxima semana

Evento deve reunir cerca de 200 esportistas e um público de 10 mil pessoas entre os dias 25 e 28 de março. O festival sediará etapas do Circuito Brasileiro de FMX Motocross Freestyle, para profissionais, e o Circuito Nacional de Bike e Skate, para amadores

Desafiando a lei da gravidade, de acordo com a qual a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que eles caiam ao chão quando são soltos no ar, esportistas vão mostrar que é, sim, possível fazer acrobacias e manobras radicais longe do solo. Isso será comprovado no 3º Jump Festival, que reunirá alguns dos melhores atletas de motocross freestyle, skate e bicicross entre os dias 25 e 28 de março (quinta-feira a domingo da próxima semana). O evento acontecerá em Jacareí, a 80 km de São Paulo.

O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí. Com uma arena montada na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Secretaria de Infraestrutura da cidade, o festival reunirá etapas do Circuito Brasileiro de FMX Motocross Freestyle – disputado por profissionais – e o Circuito Nacional de Bike e Skate, nas categorias street e vertical – para atletas amadores.

A expectativa é que cerca de 200 esportistas participem do evento, nas cinco modalidades em disputa – FMX, BMX Street, BMX Vert, Skate Street e Skate Vert –, e que um público de aproximadamente 10 mil pessoas esteja presente para prestigiar as manobras radicais. Para receber bikers, skatistas e pilotos, a organização está preparando uma estrutura profissional, com áreas de competição de ponta, inscrições gratuitas, atendimento médico especializado e alimentação balanceada.

A pista de half pipe que estará à disposição dos bikers e skatistas amadores inscritos no festival é a mesma utilizada nos maiores campeonatos do Brasil, como o Rio Vert Jam. Este evento foi realizado no Rio de Janeiro no início do mês e reuniu alguns dos principais nomes mundiais do skate vertical.

“Uma de nossas principais preocupações é dar uma estrutura de profissional aos atletas amadores que participam do Jump Festival. Além de boas pistas, também nos preocupamos com a alimentação e a segurança, mantendo uma equipe médica exclusiva para os competidores. Isso lhes dá mais segurança, o que gera um espetáculo ainda maior”, explica Dárcio França, produtor executivo do evento.

Credenciamento – Os pedidos de credenciamento para a imprensa deverão ser feitos até o dia 24 de março pelo e-mail press@reunion.com.br.



Informações para a imprensa:

Ex-Libris Comunicação Integrada

Ana Carolina Esmeraldo

Tel.: (11) 3266-6088 – ramal 225 / 9271-1239




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: