Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 28 de março de 2010

Expectativa de show e belas disputas no skate street




Evento teve a participação do pentacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias, neste sábado

A pista de street da Arena Jump Festival - avenida Getúlio Dorneles Vargas, em frente ao 41º Batalhão da Polícia Militar - foi o palco da eliminatória do skate, neste sábado (27), em Jacareí (SP). Trinta e nove atletas participaram da fase classificatória da categoria street, que foi dividida em quatro baterias, com cerca de 10 competidores por vez. Cada um deles tinha direito a duas voltas de um minuto, e recebiam notas dos juízes. Os 10 melhores classificados passaram para a final, que acontece na tarde deste domingo (28).

Já no half pipe de 4,2m de altura aconteceram somente treinos livres, mas a pista recebeu um convidado mais que especial. O pentacampeão mundial de skate vertical, Sandro Dias, o "Mineirinho", fez uma breve apresentação que animou o público - aproximadamente seis mil pessoas ao longo do dia. "A estrutura está muito boa, realmente, é um evento de primeira linha. O pessoal da bike mandou muito bem no street, o nível está muito bom. A free session que fiz com o pessoal amador foi bem legal, foi divertido fazer as voltas com o "Neguinho", que já conheço há muito tempo. Também fiquei muito contente em ver que a população de Jacareí compareceu em peso, as arquibancadas estavam lotadas e foi muito bom ver isso", afirmou Mineirinho, que também é consultor técnico do evento. Tanto a etapa classificatória como a final do skate vertical estão marcadas para este domingo.

O diretor técnico da categoria, Roberto Maçanero, ressaltou a estrutura da arena, que atraiu muitos atletas. "A pista de street foi modificada, está mais rápida. Os atletas elogiaram bastante, estão todos satisfeitos com a estrutura do Jump Festival. Uma coisa interessante que percebemos é que vieram meninos de diversos lugares, de Minas Gerais, Paraná e muitas cidades do interior de São Paulo, como Paraisópolis, Santa Rita do Passa Quatro, São José dos Campos e muita gente de Jacareí", disse.

"Quem vier amanhã vai conferir um grande show de skate, além ainda do BMX e do FMX. Os principais atletas do Circuito Paulista Amador estão aqui e todos estão andando muito forte, vai ser uma bela disputa", analisou Maçanero, sobre a expectativa para as finais deste domingo nas duas categorias do skate.

Thiago Cristian de Oliveira veio de Itaquaquecetuba (SP) para disputar a terceira edição do Jump Festival. Ele se classificou em segundo lugar para a final e espera um bom resultado neste domingo. "A disputa vai estar bem difícil, todos estão andando muito bem. Mas eu espero acertar tudo, quero usar mais o corrimão para melhorar minhas notas. A pista está perfeita, da hora, muito rápida, e isso ajuda para uma boa performance", comentou o atleta de 21 anos, 10 anda de skate.

A competição também recebe atletas menos experientes, mas nem por isso menos capacitados. Jonathan Mendes, o "Frenético", tem apenas 15 anos e foi quarto na eliminatória desde sábado (27). "Essa é minha primeira competição como amador. A pista está muito legal, eu treino todos os dias em São José dos Campos, mas as pistas lá são de concreto. Aqui o half é de madeira, então, conseguimos saltar mais alto, andar mais rápido e, se cair, machuca menos", falou, bem humorado. "É bom competir perto de casa, porque, além de não corrermos o risco de passar por perrengues, como às vezes acontece, dá para a família e os amigos nos acompanharem", concluiu.


Classificação do Skate Street - Fase eliminatória (pontuação média dos três juízes):
1) Willian Sérgio - 73,33
2) Thiago Cristian de Oliveira - 69,00
3) Vinícius Amorim Laureano - 68,67
4) Jonathan Mendes - 64,00
5) Márcio Roberto - 58,33
6) Lucas Silva - 58,33
7) Ricardo Tossi Silva - 58,00
8) Jhony Marcos dos Santos - 57,00
9) Rudy Menezes - 56,67
10) Lucas da Silva - 56,33


Confira a programação do Jump Festival, que tem entrada gratuita:
Domingo, 28 de março
09h00 às 10h00 - BMX Vert - Final
10h00 às 11h00 - FMX - Final
11h00 às 12h30 - Skate Vert - Final
13h30 às 14h30 - BMX Street - Final
14h30 às 15h30 - Skate Street - Final

Organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), o Jump Festival tem o patrocínio de Guaraná Antarctica e LG (Circuito Nacional de Bike e Skate) e Telefônica (Circuito Brasileiro de FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.

Foto: Gustavo Epifanio




ReUnion Press
André Stepan / Rodolpho Siqueira / Mariana Viegas / Fábio Ometto / Leonardo Murgel
11. 3848-8671 / 70 / 72
press@reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: